Emissão de Nota Fiscal

19/12/2003

0

Bom Dia a todos, sempre desenvolvi sistemas para engenharia e equipamentos e este é o primeiro sistema comercial que faço e estou com algumas duvidas, sobre emissão de notas fiscais, [b:5798c4271f]NÃO É CUPOM FISCAL (ECF)[/b:5798c4271f], é nota fiscal mesmo, gostaria de saber como funciona a legislação, é precisso manter os registros por quanto tempo?
É so imprimir a informações dos campos e acabou ? Existe alguma legislação especifica sobre a emissão de Notas Fiscais em sistemas informatizados? Caso seja necesário a exclussão de alguma nota (caso ela tenha sido impressa errado, ou tenha tido problemas de impressão), como proceder? Alguem conhece algum livro ou tutorial sobre o assunto????
Não quero nd mastigado, mas é difícil começar do zero, acho q quem já fez algum sistema já deve ter tido as mesmas duvidas e agradeço qualquer ajuda.


Xandyr

Xandyr

Responder

Posts

19/12/2003

Nigro

Não sei todas as respostas mas, o que eu sei é:
É preciso guardar esses registros por cinco anos, assim como as notas.
Seu cliente precisa ter autorização dos órgãos competentes para a emissão, mas isso a própria gráfica se encarrega de orientar.
Se for uma gráfica decente ela irá emitir também alguns modelos com a numeração zerada para que o programador possa providenciar os testes.
É proibida a exclusão do registro da nota, caso haja algum problema na impressão seu cliente deve guardar todas as vias dessa nota e fazer uma nova emissão... Atenção ao atrelar número da nota à venda / pedido.
Boa Sorte


Responder

19/12/2003

Webraptor

Saudações,
Veja bem, você tem que se credenciar na Secretaria da Fazenda, pois em caso de qualquer problema vc assina como coresponsavel pelos dados do seu cliente, quanto ao prazo de arquivo morto tem duas situações:

1- se os dados tem influencia no INSS do seu cliente o prazo é de 20 anos;
2- se são apenas registros fiscais o prazo e de 5 anos

Com relação a legislação existe alguns topicos no Codigo Tributario do seu estado, bem qualquer coisa vc pode me contactar por e-mail, trabalho com automação comercial desde 1993 e estou a sua disposição para ajudar.

projeto.sistemas@bol.com.br

WebRaptor

´Ajudar o proximo e ajudar a si mesmo a galgar conhecimentos e amizades´


Responder

22/12/2003

Xandyr

Oi será que mais alguem pd me ajudar informações


Responder

22/12/2003

Xandyr

Desculpem. a mensagem saiu truncada, será que alguem pd me ajudar com mais informações ?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar