Emuladores no Android

05/01/2016

0

Olá pessoal...

Creio que alguns de vocês notaram que o emulador do Android é muito lento para iniciar.

Eu estou usando Eclipse + ADT mas notei que está cada vez mais dificil, então estarei mudando para o Android Studio, nele existe apenas um emulador?

Obrigado.
Diogo Lira

Diogo Lira

Responder

Posts

07/01/2016

Pedro Cunha

Que eu saiba sim.
Responder

08/01/2016

Morgana Oliveira

Desconheço outro, existia varios para o Eclipse.
Responder

09/01/2016

Diogo Lira

Parece que é só ele mesmo, o Android Studio me parece ser bastante "fechado" quanto a isso.
Responder

30/01/2016

Diogo Lira

Ninguem mais sabe?
Responder

31/01/2016

Sg

Ola. Existe o Genymotion, é bem rapido, eu uso o AndroidStudio e uso o emulador da própria IDE, no meu PC até que roda tranquilo, eu uso a versao 4.3 do Android no Emulador. Mas de uma olhada no Genymotion, talvez seja melhor, dizem que ele é mais rapido, de um conferida. Abçs
Responder

31/01/2016

Diogo Lira

Como instalar no Android Studio?
Responder

31/01/2016

Sg

Da uma olhada na internet cara, eu nao utilizo ele então nao sei instalar, mas da uma procurada que tu acha fácil..
Responder

01/02/2016

Diogo Lira

Vou pesquisar, mas acho meio improvavel.
Responder

01/02/2016

Diogo Lira

Vou pesquisar, mas acho meio improvavel.
Responder

02/02/2016

Fernando Ferreira

É possivel usar o Android virtualizado com Virtualbox e testar?
Responder

02/02/2016

Ronaldo Filho

Boa tarde Grande.

No caso os emuladores existentes para Android já utilizam de emulação para executar o O.S.

No caso do Genymotion ele usa o Virtual Box para fazer essa virtualização, no caso do Android Studio, ele usa uma virtualização mais apanhada feita para testes automatizados, quando você usa ela integrada com ferramentas de testes automatizados, os resultados são obtidos de maneira melhor. No caso do emulador padrão do Eclipse que é o fornecido junto com o pacote que já vem com o SDK Android, ele trabalha de maneira mais simples as questões de escalonamento de memória e processamento, a simulação dele não é algo que se possa dizer "perfeita", já a do Genymotion tem seu desempenho aumentado por conta do Virtual Box, ao rodar o Geny, ele configura alguns padrões de execução para garantir que, o que vai estar rodando é uma cópia baseada no poder de processamento do dispositivo que você usou como referência, trabalhando memória entre outros recursos.

O bom do emulador do Eclipse, é que ele usa o driver ADB direto, sem que ele interprete comandos para serem passados para o dispositivo virtual, o Genymotion faz isso também, porém, trata cada comando de maneira um pouco mais lenta, levando em consideração que ele está depositando sua "preocupação" no processamento da máquina virtual, mas essa demora, além de ser justificável, é bastante pequena e na maioria dos momentos chega a ser imperceptível.
Responder

02/02/2016

Fernando Ferreira

Certo, mas eu utilizando Android Studio, tenho a possibilidade de usar outro emulador, por exemplo, um android no virtualbox? Sim ou Não.
Responder

02/02/2016

Ronaldo Filho

No caso de você querer emular diretamente o S.O. no virtual box por exemplo, você terá que utilizar de ferramentas para configurar corretamente o VB, mas você pode usar o genymotion e executar a instalação e o debug através do prompt
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar