GARANTIR DESCONTO

Fórum Emular a SERIAL como TECLADO. #217132

28/02/2004

0

o caso e o seguinte.
tenho uma leitora de codigo de barras SEAL serial e gostaria que os dados entrassem como se fossem lido pelo teclado. recebi do Giovanny aqui do forum um programa que emula isto e funciona perfeitamente.
mas gostaria de saber se alguem ja fez isso via delphi.

valeu. t+

Tronbr

Tronbr

Responder

28/02/2004

Bolus

Caro colega,
Para simular a operação, você deverá criar um programa que fique lendo a porta serial (existe diversos componentes free para leitura da porta serial) e a cada caracter lido enviar uma mensagem para o windows como se houvesse o pressionamento de uma tecla...

para enviar a tecla acho que seria assim, teria que verificar o help do delphi.
LRESULT SendMessage( HWND hWnd,// handle of destination window UINT Msg,// message to send WPARAM wParam,// first message parameter LPARAM lParam // second message parameter ); Parameters hWnd Identifies the window whose window procedure will receive the message. If this parameter is HWND_BROADCAST, the message is sent to all top-level windows in the system, including disabled or invisible unowned windows, overlapped windows, and pop-up windows; but the message is not sent to child windows. Msg Specifies the message to be sent. wParam Specifies additional message-specific information. lParam Specifies additional message-specific information.

exemplo de Codigo, coloque no evento OnRXChar, ou similar no componente de leitura da Porta Serial:

Tecla := Comm32.ReadChar;
  SendMessage(Form1.Handle, WM_KEYPRESS,Tecla,0);

Que, eu lembro é preciso somente acertar o tipo da mensagem (WM_KEYDOWN ou WM_KEYPRESS)

Acho que com estas informações, você conseguirá resolver o seu problema.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Pedro Alves

cara qual eh o componente que vc usa para leitura da pota seril?

Responder

Gostei + 0

01/03/2004

Bolus

Caro colega,
Existem vários componenetes para leitura, você poderá procurar no www.torry.net e baixe alguns componentes, teste e verifica qual você considera melhor. Pois o que pode ser bom para mim pode ser complicado ou chato para você....

Afinal o que seria das morenas se todos gostassem das loiras....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar