Fórum Encerrar aplicação pelo Task Manager. Como detectar ? #378496

28/05/2010

0

Pessoal, 
existe uma maneira de detectar quando uma aplicação é encerrada pelo Task Manager ?
Eu coloquei senha no encerramento da aplicação, mas sempre aparece um gênio para usar o Task Manager e matar o programa.
Gostaria que se a aplicação fosse encerrada por ele que eu conseguisse perceber para gerar um arquivo de LOG. 
Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

Responder

09/06/2010

Carlos Mazzi

Uma outra forma seria vc ocultar seu programa da lista de tarefas do windows, segue o codigo:   Declare a função abaixo antes da palavra implementation: function RegisterServiceProcess(dwProcessID, dwType: Integer): Integer; stdcall; external 'KERNEL32.DLL'; • Coloque dois botões no Form; • No evento OnClick do Button1 coloque: RegisterServiceProcess(GetCurrentProcessID, 1); • No evento OnClick do Button2 coloque: RegisterServiceProcess(GetCurrentProcessID, 0); Para testar: Clique no Button1 e pressione CTRL+ALT+DEL. O seu programa não aparecerá na lista. Clique no Button2 e pressione CTRL+ALT+DEL. Agora seu programa aparecerá na lista.   Teste ai, e depois diz se deu certo, falou? abracos++
Responder

Gostei + 0

09/06/2010

Marco Salles

A dica é boa .. eu geralmente Desabilito o TASK Manager Mas não consegui usa-la no Windows Vista ( estava suspeitando que não conseguiria)   Dar um erro de    Não é possivel localizar o ponto de entrada do procedimento RegisterServiceProcess na biblioteca de vinculo dinâmico KERNEL32.DLL   vou ter que recorrer ao google ou vc acrescenta alguma informação ai   Obrigado
Responder

Gostei + 0

30/06/2010

Carlos Mazzi

Show de bola Marco.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar