Fórum Enconding arquivo texto #354495

27/02/2008

0

Pessoal to desenvolvendo uma aplicação que le dados apartir de um arquivo texto que foi gerado por um pocket pc.

Esse arquivo texto foi gerado no pocket com Encoding.Unicode, assim ele gera as palavras acentuadas corretamente.

acontece que apos essa alteração no arquivo texto nao estou conseguindo mais ler o arquivo texto, aparece um monte de caracteres diferentes ao debugar.

procedure TFrmPrincipal.percorreArquivoTexto ( nomeDoArquivo: String );
var
  arq : TextFile;
begin
    AssignFile(arq, nomeDoArquivo);
    Reset (arq);
    ReadLn (arq, linha);
   // coloquei um breakpoint para ver o conteudo de linha e aparece varias coisas, menos o q deve ser exibido
end;

Tem alguma maneira de setar o Enconding desse arquivo texto, para o delphi nao se perder?

Renan.cb

Renan.cb

Responder

27/02/2008

Djjunior

tente algo do tipo:

var texto: TstringList;
begin
texto := TstringList.Create;
try
  Texto.LoadFromFile(´nomeDoArquivo´);
//crie um memoEdit no seu form...
  memo1.Text := texto.Text;
finally
   texto.Free
end;

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Renan.cb

valeu a resposta djjunior, mas tinha feito este teste e aparecem somente alguns caracteres estranhos.

existe outra maneira de ler um arquivo texto?

estranho que eu abro o TXT no notepad e ele aparece corretamente, como todas as linhas e acentos.

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Onjahyr

http://www.freebyte.com/programming/unicode/#delphiunicodelibraries

Blz.

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Renan.cb

baixei o primeiro componente mas nao consegui usa-lo, ele instalou uma nova aba Fundamentals, mas nao achei nenhum componente com algo que eu precise.

infelizmente nao acompanha exemplos.
entao se tu puderes dar alguma instruçao ou dizer qual componente usas, eu agradeço

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Onjahyr

Eu não uso, apenas te indiquei, vai lá no site e pesquisa! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar