Fórum Encontrar Data em intervalos de Datas com SQL #299376
13/10/2005
0
olá pessoal
utilizo Firebird 1.5 e Delphi 7
tenho a seguinte tabela
CD_RESERVA (integer)
DT_INI (date)
DT_FIM (date)
HR_INI (time)
HR_FIM (time)
para preencher esta tabela existem as seguintes opções:
1- eu posso reservar um dia todo, então informa DT_INI e DT_FIM (HR_INI e HR_FIM ficam em branco)
2- eu posso também reservar uma intervalo d horas no dia, DT_INI e DT_FIM recebem o mesmo valor do dia atual e HR_INI e HR_FIM o horário a ser reservado.
eu gostaria de realizar um select onde eu passasse um DATA (situação 1 acima) ou uma DATA/HORA (situação 2) e fosse verificado na tabela acima se existe um registro que contenha os parametros.
ou seja,
não posso reservar o horário novamente, ou reservar um horário ou outra data se existir o intervalo já reservado.
obrigado
Diogo
utilizo Firebird 1.5 e Delphi 7
tenho a seguinte tabela
CD_RESERVA (integer)
DT_INI (date)
DT_FIM (date)
HR_INI (time)
HR_FIM (time)
para preencher esta tabela existem as seguintes opções:
1- eu posso reservar um dia todo, então informa DT_INI e DT_FIM (HR_INI e HR_FIM ficam em branco)
2- eu posso também reservar uma intervalo d horas no dia, DT_INI e DT_FIM recebem o mesmo valor do dia atual e HR_INI e HR_FIM o horário a ser reservado.
eu gostaria de realizar um select onde eu passasse um DATA (situação 1 acima) ou uma DATA/HORA (situação 2) e fosse verificado na tabela acima se existe um registro que contenha os parametros.
ou seja,
não posso reservar o horário novamente, ou reservar um horário ou outra data se existir o intervalo já reservado.
obrigado
Diogo
Diogoalles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
filtre a tabela para a data desejada, após procure pela hora inicial que deseja marcar, verificando se a hora desejada está entre a hora inicial e final já marcada, caso esteja o horário está ocupado, caso não esteja verifique a hora final para ver se a mesma não está entre dois horários já marcados
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)