Fórum Encontrar unidade tem como fazer? #348004
26/10/2007
0
Ola Galera!
Estou querendo saber se tem como fazer com que vc busque um arquivo sem precisar indicar o caminho inteiro por ex:
Eu utilizo funções em dll dai na declaração dela apos a função eu tenho que digitar stdcall; external C:\Sistema\dll\´minhadll.dll´
mas as vezes a unidade que está sendo instalado o sistema não a C:\
dai a dll não é encontrada :cry:
teria como eu fazer para que o sistema procure a unidade que esta instalado e dai depois complemente com o caminho que esta minha dll?
Agradeço desde já´ :D
Estou querendo saber se tem como fazer com que vc busque um arquivo sem precisar indicar o caminho inteiro por ex:
Eu utilizo funções em dll dai na declaração dela apos a função eu tenho que digitar stdcall; external C:\Sistema\dll\´minhadll.dll´
mas as vezes a unidade que está sendo instalado o sistema não a C:\
dai a dll não é encontrada :cry:
teria como eu fazer para que o sistema procure a unidade que esta instalado e dai depois complemente com o caminho que esta minha dll?
Agradeço desde já´ :D
Alecsandro Moura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pestana_
Alecsandro Moura agora o que vem a cabeça e você utilizar arquivos [color=blue:d131f9233c]ini[/color:d131f9233c] ou se o diretorio [color=blue:d131f9233c]Sistema[/color:d131f9233c] conter o seu [color=blue:d131f9233c]aplicativo[/color:d131f9233c] então você poderia utilizar o comando:
espero ter ajudado,
Pestana.
ExtractFilePath(Application.ExeName)+´dll\´minhadll.dll´
espero ter ajudado,
Pestana.
Responder
Gostei + 0
26/10/2007
Joaoshi
Colega, não pode deixar a dll na mesma pasta que esta o programa?
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)