Encriptar Tabelas

19/10/2005

0

Pessoal,
Minha empresa vai instalar um banco de dados num cliente e precisamos bloquear esse cliente para que o mesmo não veja as estruturas da tabela, não exporte os dados, e não altere as SPs etc..
Tem como boloquear isso?

Valew!


Heavyromulo

Heavyromulo

Responder

Posts

20/10/2005

@line

Romulo


Vc pode encriptar as stored procedures e views, mas cuidado, pois nem mesmo a pessoa quem criou estas rotinas poderá ter acesso a elas futuramente; então documente-as, antes de executar tal procedimento.


Até logo,
Aline.


Responder

24/10/2005

Heavyromulo

Aline, obrigado. Descobri como proceder na encreiptação das Views e SPs, mas ainda estou tentando descobrir um jeito de travar a edição de tabelas, ou seja, o ´design Table´. Quero que o usuário não possa fazer nada e nem ver a estrutura das tabelas através dos utilitários do SQL Server.


Responder

01/11/2005

Marcus.magalhaes

boa noite.

Infelizmente isto não é possível, visto que uma vez que a base de dados está instalada no ambiente do cliente, e ele é o dono da informação (mesmo não tendo sido o desenvolvedor da base de dados). O que é feito normalmente é incluido em contrato que o cliente não irá alterar a estrutura das tabelas.

Um ponto que vc citou é q não gostaria que o cliente exportasse os dados, isto é uma situação delicada, visto que quando o cliente contrata o serviço, ele passa a ser dono da informação, portanto vc está tentando fazer um procedimento que legalmente é incorreto.

Espero ter ajudado.

Att,


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar