Endereço de IP auto-detectável

28/03/2013

0

Estou usando o MySQL, tendo o componente Zeos como ferramenta de conexão. E quero uma dica de vocês. Como posso mudar o endereço do IP de acesso ao banco de dados? Toda vez eu, ao chegar na empresa do cliente, vejo qual o IP da máquina, coloco no meu notebook, compilo novamente e aí sim copio o executavel para a máquina do cliente.
Existe uma maneira de deixar isso auto-detectável, digamos assim. Um .txt, uma aplicação auxiliar ou algo parecido?

Conto com o apoio de vocês, caros Delphianos...
Bom feriado a todos.
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Responder

Posts

28/03/2013

Rafael Cunha

O ideal é você criar um arquivo de configuração contendo todas as informações necessárias para conectar ao banco de dados, fazendo com que antes de abrir a conexão jogue as informações do arquivo para seu componente de conexão.
Responder

03/04/2013

Aloisio Santos

. e como eu faço isso...???
Responder

03/04/2013

Rafael Cunha

Para que você consiga realizar uma conexão a um banco de dados você precisa de algumas informações que podem variar de acordo com a infraestrutura do cliente. Essas informações são HostName, Porta, DataBase, usuário e senha. O que você precisa é armazenar essas informações em um arquivo, e no momento de realizar a conexão com o banco de dados ler essas informações do arquivo e informa-las ao Zeos.
Responder

03/04/2013

Aloisio Santos

Rafael, quero antes de tudo agradecer-lhe pela boa vontade, pois entendo que no cotidiano de qquer pessoa que seja, tempo é ouro e muitos não o têm.
Em seguida, quero saber se você pode me dar um exemplo do .TXT e do código usado dentro da aplicação Delphi.
Lembro ainda que a única coisa que realmente precisa mudar é o IP de onde se encontra o banco de dados.

Antecipadamente agradeço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar