Fórum Enquanto query não abre...... #146737

18/03/2003

0

caros colegas, desenvolvi um sistema onde tem uma query que faz uma consulta em uma tabela só que esta consulta esta um pouco demorada então eu gostaria de deixar uma mensagem para o usuario enquanto a query não estiver aberta mas não consigo imaginar uma forma de colocar isto em uma rotina...
exemplo : quando inicio o sistema a query esta fechada dai quando o usuario clicar em pesquisar ela sera aberta e é exatamente neste monento que eu quero que apareça a mensagem para o usuario ????

Oscarluiz

Oscarluiz

Responder

18/03/2003

Torres Delphi

Oscar,

Eu utilizo um StatusBar, porem em alguns programas, a mensagem so aparece qdo a query retorna (ate hoje nao sei o motivo).

Tente isso...

Responder

Gostei + 0

18/03/2003

Anderson Silva

vim aqui exatamente pra fazer uma pergunta iguual a está

gostaria de saber se tem como por essa abertura da query em um status bar, por exemplo, monto uma SQL com o comando Select e quando der o Open gostaria que um progress bar começasse a ser preenchido e ao terminar ese progress terminasse com a rotina da query.

existe essa maneira?

obrigado des de ja

Responder

Gostei + 0

18/03/2003

Marcelo Saviski

[color=#012345:abf1796afb][b:abf1796afb]tente assim[/b:abf1796afb][/color:abf1796afb]

query.fazAlgumaCoisaUtil;
Label1.caption := ´Abrindo query´
Query.Open;
Label1.caption := ´Query pronta´

Responder

Gostei + 0

19/03/2003

Anderson Silva

Noa ajudo muito noa, alguem mais sabe ?

Responder

Gostei + 0

19/03/2003

Oscarluiz

Caros colegas, o principal problema que esta ocorrendo é o seguinte.....toda rotina que coloco antes da query ser aberta não é executada, este exemplo acima não dá certo......

Oscar Luiz

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar