Entendendo carregamento de imagem de post no mvc

23/04/2022

0

PHP

Galera, estou tentando fazer um site com PHP e escolhi o modelo tipo Blog, já estou na parte em que os posts sao listados na view conforme a categoria. Aqui me perdi um pouco e fui atras de exemplos na Net, de repente conseui algo que me ajudou, porem, acabei nao entendendo determinada coisa. Quando um artigo é recuperado pelo método ele é identificado pelo ID e este ID é comparado com o numero da pasta onde está a imagem, fiz varios testes e depois de colocar os artigos na ordem correta consegui fazer com que a imagem certa aparecesse no artigo correspondente. Mas como falei, ainda tem algo que está me intrigando. Veja, tenho por exemplo 5 categorias, e a medida que eu for publicando novos artigos cada um deles com sua imagem correspondente, eles estarao no banco de dados em posições variadas, já que posso inserir um artigo de esportes hoje, outro de turismo, outros dois de política, correto? como é auto incremento eles receberão ID automatico e consequentemente serao os ultimos no BD, correto ? Aí vem a pergunta: se a aplicação vai buscar a imagem conforme o ID do artigo e se o artigo que postei por ultimo esta na posição 60, por exemplo, a imagem correspondente vai ter que está na pasta de numero 60, caso contrario a imagem nao sera exibida, certo ? acabei de fazer alguns testes aqui, colocando a imagem chamada espanha.jpg no diretorio 1, quando atualizei a pagina a imagem estava sendo exibida no post de ID 1, levei a imagem para o 3, atualizei a pagina e a imagem passou a ser exibida no post de ID 3. Vejo nisso um problema, não acha ? ou sera se estou entendendo errado ?

porque se meu raciocinio estiver correto eu terei que ter 5000 diretorios, um para cada novo post que eu quiser inserir e isso não faz sentido.

alguem poderia me explicar ?
Joao Claudio

Joao Claudio

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar