Entity Framework 6 com MySQL - não consigo fazer a instância do context em outro projeto.

19/09/2017

0

Boa tarde galera da DevMedia, eu estou com um problema acredito que seja incomum. Estou trabalhando em um projeto, com EF6, MySQL e utilizando o WAMP para rodar na minha máquina, acontece que eu crio um projeto com a seguinte estrutura;

- Data (class library)
- Test (class library) com NUnit -Versao 2.6.0.12054

Quando eu faço a instância do contexto no outro projeto ocorre um erro.

SbpContext context = new SbpContext();

As propriedades do objeto context apresentam estes seguintes erros;

Database = {System.Data.Entity.Database}
Connection = 'context.Database.Connection' threw an exception of type 'System.InvalidOperationException'
Message = "No connection string named 'SbpContext' could be found in the application config file."
Source = "EntityFramework"

Eu vejo alguns erros primeiramente o source deveria ser "localhost", no meu App.config eu possuo a connection string e o fato mais engraçado é que se eu criar um projeto web e adicionar um ADO.Entity DataModel com o mesmo banco ele funciona, só não esta funcionando na class library.
Ambas utilizando o .net framework 4.6.1, eu instalei com gerenciador de pacotes nos projetos for Solution

- MySql.Data 6.9.9
- MySql.Data.Entity 6.9.9
- EntityFramework 6.1.3


Obs: Eu possuo instalado na minha máquina;
- WAMP Server 3.0.6 64bits
- MySQL Server 5.7.14
- MySQL Workbench 6.3.9
- MySql for Visual Studio 1.2.7
- Connector/NET 6.9.9
- Visual Studio 2017
Willian Rattis

Willian Rattis

Responder

Posts

19/09/2017

Willian Rattis

Boa noite galera, bom depois de procurar e fazer alguns testes eu achei a solução p/ o problema, o caso é que para cada projeto da solução existe um App.config e no caso eu precisaria colocar a connection string no App.config de cada projeto que va utilizar o contexto, no meu caso como o projeto de teste estava instanciando o contexto ele precisava da connection string no seu App.config.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar