GARANTIR DESCONTO

Fórum Entrada e saída de produtos em sistema de estoque #182566

17/09/2003

0

Saudações, estou fazendo pela primeira vez um sistema de estoque(na lata, sem livro ou dica)e gostaria de uma ajuda quanto à entrada e saída de produtos. Criei uma tabela com a chave primária Autoincremento mas pelo que desejo fazer terei que recriar a tabela, eu queria fazer o seguinte:
- Ao se cadastrar a compra do produto, caso este já exista, o sistema faça a soma da quantidade comprada com a existente na tabela;
- No formulário de consulta, ao se dar um duplo clique no DBGrid habilite a saída deste produto (qtde determinada num edit) e daí o sistema subtrairia da tabela e mostraria em outro edit a quantidade atual(tanto antes quanto depois da saída);
Sei que isso é possível só não sei se pode com chave em autoincremento mas gostaria da ajuda de quem sabe ou já fez esse tipo de sistema e pode me dar umas dicas. Muito obrigado.

Elias Jr

Elias Jr

Responder

17/09/2003

Mmtoor

Prezado amigo:
Ja criei sistema de almoxarifado para administração municipal,e, as entradas e saídas de produtos vão muito mais além do que apenas somar ou subtrair o estoque.
Quando realizamos o levantamento, observa-se que o sistema precisa obeceder uma rotina em círculo, ou seja, surge a necessidade de compra, adquire-se o produto dando entrada no estoque, damos a saída no produto com a baixa no estoque até que surge nova necessidade de compra.
Se falamos em compras temos envolvidos: fornecedores, produtos fornecidos por fornecedores, notas fiscais, requisições de compra, requisições de materiais, garantias e devoluções.
Desta forma, aconselho que crie o projeto mediante um levantameto das necessidades na aplicação deste seu sistema.
MMTOOR2003

Responder

Gostei + 0

17/09/2003

Nigro

Apenas para continuar a reposta...
Se você for analisar o estoque de um mercado, ou coisa assim, devemos pensar na baixa, de estoque por lote, data de vencimento, baixa por peso ou por unidade, troca, no caso de frango por exemplo sempre tem uma quebra de peso....
Vixi vai longe... Se for para fazer algo apenas para estudo tudo bem, mas se quiser comercializar a aplicação, chame alguém da área em questão...

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Elias Jr

Saudações, gente...
o que estou fazendo é algo simples...apenas materiais de limpeza, escritório e informática. Agradeço mesmo pela dica quanto à questão de notas fiscais (apesar de ter esquecido disso coloquei uma parte que trata do número de série e do prazo de garantia). Será que vcs poderiam me mostrar algum exemplo dessa rotatividade no sistema? Agradeço pelas respostas e pelo interesse em meu problema. Muito obrigado.

Responder

Gostei + 0

18/09/2003

Bacalhau

Não quero ser ave agoirenta, :shock: , mas no caso dos produtos informáticos, considera um programa de montagem de componentes, associado a numeros de série e associado a garantias (que podem ter prazos diferentes).

Já agora os componentes deverão ser sensíveis aos preços médios de custo, o que pode afundar uma empresa, já que os preços da informática baixam sempre (quase... :lol: ).

E a estes custos, há que considerar o custo inerente da própria empresa. Stock, como se diz aqui, não é flor que se cheire... Mas boa sorte na mesma

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar