Fórum Enviando anexos pelo Indy - Limpando Anexos #327465
15/08/2006
0
minha dúvida é bem simples, estou usando delphi 5 com Indy 9 (implmentei na semana passada) e está tudo funcionando tranquilo. eu só estou tendo problemas no envio de anexos (estou usando uma aplicação que lê uma planilha e envia anexos para cada registro relacionado). Meu problema é que não sei como limpar a caixa de anexos e a cada registro selecionado a caixa de anexos aumenta indo coisas que não tem nada a ver para o próximo.
alguém pode me ajudar nisso? Vai aí a linha que estou usando:
TIdAttachment.create(IdMessage1.MessageParts, TFilename(´T:\Faturamento\2006\MBSEG 2006\´ + codigo + ´_´ + parc + ´.pdf´));
Muito obrigado.
Zooropa
Curtir tópico
+ 0Posts
16/08/2006
Zooropa
será que alguém pode me ajudar nisso? :(
Gostei + 0
16/08/2006
Massuda
IdMessage1.MessageParts.Clear;
Gostei + 0
18/08/2006
Zooropa
Como eu nunca utilizei o Indy, eu ficava tentando achar algum ´Clear´ no TIdAttachment...
Gostei + 0
22/08/2006
Zooropa
verifiquei o seguinte, a minha aplicação lê os contatos de uma determinada tabela, e a cada registro adiciona um anexo e envia. Terminada essa operação (com o fim do laço da tabela) eu disconecto o IdSMTP e crio outro e-mail para informar a lista de contatos enviados. Aí vem a questão: quando eu ponho neste segundo e-mail o MessageParts.clear, este segundo email vai totalmente em branco, se eu retiro esta linha do código, o e-mail é enviado porém o último anexo da tabela vai junto. Por que isso ocorre?
Gostei + 0
22/08/2006
Massuda
Gostei + 0
22/08/2006
Zooropa
vê bem, eu não estou usando o formato HTML. Deixa eu te explicar melhor. Como disse tenho uma tabela com o nome dos contatos pra enviar os anexos (PDF). Cada anexo tem como título o código e a parcela correspondente ao registro da tabela (que são os movimentos financeiros de escolas). Quando batem os códigos e as parcelas do arquivo com o registro, o sistema gera um texto (pre-definido no código dentro de um memo oculto que vai para o body), anexa o Pdf e envia para o contato da escola, enquanto faz isso, adiciono numa variável a escola e a parcela que foi enviada. Faço isso num While. Ao terminar este processo, eu desconecto o IdSMTP, gero outro texto (no mesmo memo) e informo (apenas uma vez) as escolas que foram enviados os arquivos (neste não precisa de anexo, é apenas para informação). No caso de cima (do laço) o MessageParts.clear funciona blz mas se eu deixar esta linha logo abaixo no segundo, o email vai todo em branco e se eu retiro o email vai com o texto mais o último anexo do laço. Estou fazendo alguma coisa errada?
Gostei + 0
24/08/2006
Luizito
Gostei + 0
25/08/2006
Zooropa
agradeço pelo tópico, inclusive fiz uma impressão dele pra mim mas não é bem este meu caso, como disse anteriormente não estou usando html e o meu anexo (PDF) não está no corpo da mensagem. Graças a ajuda do Massuda consegui enviar os emails com anexo porém estou tendo problema em outra parte do fonte. Vou tentar esquematizar aqui pra vc entender:
Laço Enquanto não FDA da Query
//Carrego as variáveis necessárias (uma grava as escolas que estou enviando e-mail para utilização posterior);
//Configuro o ISMTP e o IdMessage;
//Relaciono a uf e o código da escola com o arquivo pdf (Uf_codigo.pdf);
//Limpa a caixa de anexos (Neste ponto Massuda me ajudou);
//Envia o Email;
Próximo Registro;
Fim do Laço.
Até aqui tudo bem agora vem meu problema. Logo abaixo do código acima eu tenho outro que envia e-mail informando as escolas que foram enviados os anexos.
//Configuro o IDSMTP e o IDMessage;
//Carrego o body com a variável que contem as escolas usada acima;
//***Meu problema, se eu usar o IDMessage.MessageParts.clear antes de enviar este segundo e-mail, este vai totalmente em branco. Se eu não utilizar esta linha, o email segue com o texto porém vai também com o último anexo do laço acima. Como resolvo isso?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)