GARANTIR DESCONTO

Fórum Enviando com o componente NMSMTP #287986

13/07/2005

0

Utilizo o Delphi5 e estou desenvolvendo um software de gestao de qualidade onde, estou encontrando o simples problema:
Meu cliente tem a necessidade de enviar um e-mail atraves de minha aplicaçao e, para isso utilizei esse forum show de bola para montar minha rotina, pesquise quase todos os topicos relacionados ao assunto e acabei fechando no codigo que esta abaixo:

NMPOP31.AttachFilePath :=´.´;
NMPOP31.DeleteOnRead := False;
NMPOP31.ReportLevel := Status_Basic;
NMPOP31.TimeOut := 20000;
NMPOP31.Host:= ´pop3.ig.com.br´;
NMPOP31.Port := 110;
NMPOP31.UserID := ´gordonsp´;
NMPOP31.Password := ´oseompenmf´;
NMPOP31.Connect;
if not NMPOP31.Connected then
exit
else
NMPOP31.Disconnect;

NMSMTP1.ClearParams := true;
NMSMTP1.Host:= GetVariable(´eml_host´);
NMSMTP1.Port:= strtoint(GetVariable(´eml_porta´));
NMSMTP1.UserID:= GetVariable(´eml_userid´);
NMSMTP1.Connect;
if not NMSMTP1.Connected then
begin
Result:= False;
Exit;
end;
with NMSMTP1.PostMessage do
begin
//Remetente
FromAddress := trim(GetVariable(´eml_email´));
FromName:= trim(GetVariable(´eml_nomerem´));

//Destinatario
ToAddress.Clear;
Subject := trim(GetVariable(´eml_titulo´))+ trim(NumOs);
Body.Clear;
Body.Add(trim(GetVariable(´eml_mensagem´)));

attachments.Clear;
attachments.Add(trim(Arq));
ToAddress.Add(trim(Email));
end;
NMSMTP1.SendMail;
NMSMTP1.Disconnect;


//Mensagem de erro
Mensagem de erro ao executar o SendMail
550 Must Authenticate

esta ocorrendo o erro acima, alguem teria como me auxiliar nesse problema?
Desde ja agradeço a todos pela força.

Anderson

[color=green]Título editado por gandalf.nho. Favor não usar termos apelativos[/color]


Gordonsp

Gordonsp

Responder

Posts

13/07/2005

Massuda

A mensagem de erro sugere que você precisa fazer login no servidor SMTP. Não uso esse componente, não sei como você faria o login. Um conselho: esses componentes podem ser considerados ´obsoletos´ e não são mais desenvolvidos; talvez não seja seu caso, mas não há como migrar esses componentes para versões mais recentes do Delphi. Uma alternativa seria instalar os componentes [url=http://www.indyproject.org/]Indy[/url] para fazer isso.


Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Gordonsp

Eu havia feito um codigo em indy 10, mas dava um erro tb., ai estive verificando no forum e uma grande maioria utiliza o indy 9, removido o 10 e instalei o 9, e o problema persistiu, com um outro erro.
Infelizmente tenho que utilizar o delphi 5, pois desenvolvi uns padrões que terei que reescrever numa versão mais recente do delphi e, demanda um certo tempo.
Qual das versões da Indy vc. indicaria?
Irei reescrever o codigo na versão do indy e caso continue o problema postarei aqui o codigo.
Muito obrigado.
Anderson


Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Massuda

Infelizmente tenho que utilizar o delphi 5, pois desenvolvi uns padrões que terei que reescrever numa versão mais recente do delphi...
Se você planeja migrar para uma versão mais recente do Delphi, não há o que discutir com relação aos componentes da aba FastNet... não use eles, você não teria como migrar.

Qual das versões da Indy vc. indicaria?
A versão 9 é considerada estável enquanto a 10 está em desenvolvimento. Baixe a versão 9.0.18 a partir do [url=http://www.indyproject.org/Sockets/Download/Files/Indy9.iwp]site do Indy[/url]

Irei reescrever o codigo na versão do indy e caso continue o problema postarei aqui o codigo.
Experimente dar uma olhada [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=65357]neste tópico[/url] que tem um esquema (bem) básico de envio de email. Além desse tópico, se você [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]pesquisar[/url] o fórum por Indy, IdSMTP ou IdSTMP1 você encontra vários tópicos sobre esse assunto.


Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Gordonsp

Massuda,
instalei o indy 9 e montei o rotina como vc. indicou, logico que acabei fazendo algumas mudanças e funcionou perfeitamente.
Gostaria de agradecer muito pela sua ajuda e seu tempo.
Quem sabe algum dia poderei retribuir essa sua ajuda.
um grande abraço

Anderson


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar