GARANTIR DESCONTO

Fórum Enviando como anexo o arquivo do BLOB FIELD #351686

10/01/2008

0

Boa tarde

Estou desenvolvendo um sistema, e no mesmo tem a opção de enviar emails com anexo assim que se clica no enviar, mas o meu cliente solicitou que esses emails fossem enviados qndo ele encerrasse o programa. Até aí td bem, criei uma tabela onde salvo os dados (tais como email destinatario, assunto, anexo...), se esse registro é apenas texto (sem anexo) vai legal, porem se ele quer enviar algum anexo junto salvo no banco dá erro.
Como posso resolver isso? Lembrando que eu estou salvando o arquivo no banco, não o caminho.

Estou usando BDS2006 Win32
DBExpress
Indy 9

Facc

Facc

Responder

10/01/2008

Onjahyr

No ClubeDelphi tem exemplos e video-aulas ensinando como enviar e-mail com anexo usando o componente Indy. Dá uma pesquisada.

Responder

Gostei + 0

10/01/2008

Facc

No ClubeDelphi tem exemplos e video-aulas ensinando como enviar e-mail com anexo usando o componente Indy. Dá uma pesquisada.

Enviar o email com anexo eu sei...
o que eu quero é enviar o arquivo que está salvo em banco... quero fazer tipo uma caixa de saida de emails

Responder

Gostei + 0

10/01/2008

Facc

Tentei fazer como no código abaixo, mas dá erro de conversão Blob com String

TIdAttachment.Create(IdMessage1.MessageParts, 
TBlobField(ClientDataSet2ANEXO));

Responder

Gostei + 0

10/01/2008

Onjahyr

Dá uma olhada neste tópico:

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=207715&sid=56e9bf0a76fcd4ddaf93e7c6fd05cd02

Responder

Gostei + 0

10/01/2008

Facc

Dá uma olhada neste tópico: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=207715&sid=56e9bf0a76fcd4ddaf93e7c6fd05cd02

Certo...

Mas se o arquivo for uma foto, programa??? ele vai converter tbm?

Responder

Gostei + 0

10/01/2008

Onjahyr

Então a questão é na função de anexo!

Salve o conteúdo do Banco num arquivo temporário e envie este arquivo

Responder

Gostei + 0

10/01/2008

Facc

é vou ter que fazer isso mesmo... Agora tem como eu retornar o nome do arquivo que foi salvo no banco? ou eu vou ter que dizer?

Responder

Gostei + 0

10/01/2008

Facc

é vou ter que fazer isso mesmo... Agora tem como eu retornar o nome do arquivo que foi salvo no banco? ou eu vou ter que dizer?

Desconsidere a ultima mensagem... esqueci que é apenas um tipo de extenção que será enviado...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar