Fórum Enviando emails com o Delphi... #314966
04/03/2006
0
porem quando eu entro no Delphi ele fala que nao achou essa classe...
depois dei uma pesquisada e vi que os Delphis nao tao vindo mais com essa biblioteca... a solução seria usar ´componentes indy´, mas eu nao sei como usar eu tentei ver uns tutoriais, mas o tutorial que eu vi era horrivel o cara simplesmente jogou o codigo e ´se virem´ ou seja quem nao sabia continuou do msm jeito...
tipo se eu tenho este codigo:
mail: TNMSMTP; codigo codigo codigo codigo codigo codigo procedure TForm1.Timer2Timer(Sender: TObject); begin Mail.Host:=´server smtp´; Mail.PostMessage.Create; Mail.UserID:=´guest´; Mail.PostMessage.FromAddress:=´user@domain.com´; Mail.PostMessage.FromName:=´Campo from name´; Mail.PostMessage.ToAddress.Add(´email@hotmail.com´); Mail.PostMessage.Body.Add(buffer); Mail.PostMessage.Date:=DateTimeToStr(now); If mail.connected=true then mail.Disconnect; Mail.Connect; Mail.SendMail; Mail.Disconnect; buffer:=´´; buffer:=buffer+DateToStr(now); end; codigo codigo codigo codigo
como eu faria pra transforma isso no Indy ??
ou entao talvez esteja dando erro por causa de algo nesse code q esta errado??? Eu uso o Borland Delphi Architech 2005.
Anovat
Curtir tópico
+ 0Posts
04/03/2006
Anovat
uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, Psock, NMsmtp, StdCtrls, registry;
ajudem plz preciso terminar logo isso...
Gostei + 0
05/03/2006
Massuda
O básico: use um componente TIdSMTP para enviar suas mensagem. Para gerar a mensagem, use um TIdMessage. Provavelmente você irá precisar também de um componente TIdPOP3, isso é frequentemente explicado nos tópicos aqui do fórum.
Gostei + 0
05/03/2006
Anovat
é que bateu desespero, preciso terminar logo isso :(:(:(:(:(:(:(....
mas eu ja usei a busca e ja consegui resolver parte do problema...
bom mas nas buscas eu nao achei isso aki entao vou perguntar:
é que eu tenho um codigo aki que ele começa assim:
uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, ExtCtrls, Psock, TIdSMTP, StdCtrls, registry;
mas quando eu abro no Delphi ele da erro na Psock e TIdSMTP, vc sabe oq pode ser??
e mais uma coisa, tem um trecho no codigo que tb da erro:
object mail: TIdSMTP Port = 25 ReportLevel = 0 EncodeType = uuMime ClearParams = True SubType = mtPlain Charset = ´us-ascii´ Left = 96 end
ele da erro no ReportLevel, encodetype e alguns outros...
é que antes eu usava a TNMSMTP mas como eu falei ela nao funciona no delphi 2005, entao tenho que usar a Indy e estou tendo esses problemas ae pra faze a conversão...
acho que os erros sao esses, preciso ver se tem mais erros....
mas vc pode me ajudar quanto a esses dois problemas??
nao me abandone cara eu peço por favor.
Gostei + 0
05/03/2006
Massuda
Gostei + 0
05/03/2006
Anovat
bom, acho que eu vou simplesmente deleta os que dao erro e pronto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)