GARANTIR DESCONTO

Fórum Enviar dados de um edit para o banco #354487

27/02/2008

0

Bom dia.

Quero enviar os dados de um edit para o banco (registros) tabela (funcionarios) campo (endereço)
Minha conexão é: ADOTable1
Como faço isto?
Como posso disponibilizar a edição de um DBLookupComboBox1?

Grato

Freed

Freed

Responder

27/02/2008

Andersonscinfo

seria simples

adotablecampo.value:=edit1.text;

a sua segunda duvida não entendi....

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Djjunior

dbLoockup
vc tem que preencher o LookupSource/LookupField/ qry de origem da lista/campo
e DataSource/DataField que é onde vai gravar os dados

agora se for um TDBLookupComboBox
a origem fica no ListSource/ListField/KeyField -> qry de origem campos a serem exibidos (separados por ; ou , não me lembro) e que campo vai ser usado pra gravar
e DataSource/DataField que é onde vai gravar os dados

agora em vez de usar um edit pq não usar um dbEdit ?
a e só pra completar o que o [b:3ef753c830]andersonscinfo [/b:3ef753c830] disse pra pode fazer isso o DataSet TEM que estar em mode de insert ou edit .[/b]

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Targinosilveira

agora em vez de usar um edit pq não usar um dbEdit ? a e só pra completar o que o [b:fa71dcf0e6]andersonscinfo [/b:fa71dcf0e6] disse pra pode fazer isso o DataSet TEM que estar em mode de insert ou edit .[/b]

Outro motivo pelo qual não seria aconselhavel utilizar o TEdit para trabalho com dados é que você terá que tomar mais cuidados com as conversões de dados quando for gravar os registros nos bancos.

Vamos ver o exemplo que te foi dado anteriormente :

adotablecampo.value:=edit1.text;

Se o campo na tabela for do tipo Interger, e os dados contidos no TEdit for string? Você teria no minino que fazer uma conversão em run-time pra poder fazer a conversão.

Ai você teria que fazer da seguinte forma:

adotableseucampo.value := StrToInt(Edit1.text);

Espero também ter ajudado.

Um abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar