Fórum Enviar E-mail...não funciona..JAMAIS #285716
22/06/2005
0
já não sei mais o que fazer...já tentei fazer de tudo...não consigo enviar e-mail´s pelo delphi...todo mundo faz menos eu :oops:
bom ai vai o código q estou fazendo...é um código de testes
IdMessage1.ContentType := ´text/html´; IdMessage1.Subject := ´Título´; IdMessage1.Body.Add(´1° Linha´); IdMessage1.Body.Add(´2° Linha´); IdMessage1.Body.Add(´3° Linha´); IdMessage1.From.Address := ´emailremetente@gmail.com´; IdMessage1.From.Name := ´Alan´; IdMessage1.From.Text := ´texto do from´; IdMessage1.Recipients.Clear; IdMessage1.Recipients.Add.Address := ´emaildequemrecebe@gmail.com´; wErro := ´´; // Conecto pop por alguns SMTP só conectam depois do POP3 try IdPOP31.Host := ´pop3.bol.com.br´; IdPOP31.Port := 110; IdPOP31.Username := ´usuario´; IdPOP31.Password := ´senha´; try IdPOP31.Connect; wErro := ´Nenhum Erro com POP3´; except on E:Exception do wErro := ´Erro: ´+E.Message; end; finally IdPOP31.Disconnect; end; try IdSMTP1.Host := ´smtp.bol.com.br´; IdSMTP1.Port := 25; // gmail a porta é 465 IdSMTP1.Username := ´usuario´; IdSMTP1.Password := ´senha´; // IdSMTP1.AuthType := atDefault; try IdSMTP1.Connect; wErro := wErro + #13+´Nenhum Erro com SMTP´; except on E:Exception do wErro := wErro + 13+´Erro: ´+E.Message; end; if (IdSMTP1.Connected) then IdSMTP1.SendMsg(IdMessage1) finally IdSMTP1.Disconnect; end; ShowMessage(wErro);
Se alguem puder me dar alguma ajuda..eu agradeço muuuuuuuito...
Abraços a todos
Alansvieceli
Curtir tópico
+ 0Posts
22/06/2005
Massuda
Gostei + 0
22/06/2005
Alansvieceli
fiz o que tu falou..Conectei no POP, ´mandei´ o e-mail, só q não rolou....não enviou denovo...
o estranho é q não da erro...apenas envia mas eu não recebo....
Gostei + 0
22/06/2005
Massuda
Gostei + 0
27/06/2005
Alansvieceli
o problema é q não consigo anexar...:(
estou usando Indy10 e Delphi 2005
Gostei + 0
28/06/2005
Alansvieceli
o problema é q quando chega na hora de enviar..ele para..não da erro, nem nada..só fica congelado..se algume ja anexou arquivos usando o Indy10...e puder me ajudar..eu agradeço...
Var
wIdMessage: TIdMessage;
wIdPop3: TIdPOP3;
wIdSmtp: TIdSMTP;
wAnexo: TIdAttachment;
begin
.
.
.
wAnexo := TIdAttachment.Create(wIdMessage.MessageParts);
wAnexo.ContentType := ´multipart´;
wAnexo.FileName := TFileName("D:\tmp\teste.txt");
wIdMessage.DoCreateAttachment(wAnexo.Headers,wAnexo);
.
.
.
wIdSmtp.Connect;
wIdSmtp.Send(wIdMessage);
.
.
.
Gostei + 0
28/06/2005
Massuda
Var IdMessage: TIdMessage; ... TIdAttachment.Create(IdMessage.MessageParts, TFileName(´D:\tmp\teste.txt´)); ...
Gostei + 0
29/06/2005
Alansvieceli
TIdAttachment.Create(IdMessage.MessageParts, TFileName(´D:\tmp\teste.txt´));
agora é assim...
TIdAttachment.Create(IdMessage.MessageParts)
e também tem esse
TIdAttachmentFile.Create(IdMessage.MessageParts, TFileName(´D:\tmp\teste.txt´));
mesmo esse código acima não ta funcionando...
Esse indy 10 mudou...por isso a dificuldade q eu estou pra mandar esse aquivo em anexo..ele anexa em binario na mensagem..coloca um monte de letras do corpo da menssagem....
mas valeu a força..se souber de mais alguma coisa..por favor..
Gostei + 0
29/06/2005
Massuda
Já experimentou baixar e dar uma olhada no demo que tem na [url=http://www.indyproject.org/Sockets/Demos/index.iwp]página do Indy[/url] (demo do IdPOP3/IdSMTP/IdMessage)?
Gostei + 0
29/06/2005
Alansvieceli
Gostei + 0
29/06/2005
Massuda
Gostei + 0
13/07/2005
Ricardopinheiro
Gostei + 0
13/07/2005
Massuda
IdMessage1.CCList.EMailAddresses := ´fulano@example.com;cicrano@example.com;beltrano@example.com´;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)