Enviar e receber arq. TXT via FTP.

19/05/2008

0

Boa noite , galera

Estou com o seguinte problema, estou querendo montar tipo CHAT ( off ), e para isso a minha ideia seria assim :

por exemplo : no ftp teria um TXT com nome de cada usuario. E o sistema de tempo em tempo buscaria no ftp este TXT, e baixava o arquivo e mostraria na tela a msg. E o mesmo seria para enviar , digitaria msg e enviaria ( Upload ) o arq. TXT para o FTP.

Consigo criar este arquivo / fazer Download e Upload do mesmo.

1- teria alguma forma de excluir o TXT, tipo eu faria download e ja excluiria o mesmo.

Nao sei se foi bem claro a minha situacao, pois nao posso usar Socket, pq o usuario poderia enviar MSG para o usuario , e qdo usuario entrasse no sistema , faria o Download das MSGs pra ele.

Utilizo D7 e Firebird e Indy

Obrigado.


Walter Faria

Walter Faria

Responder

Posts

20/05/2008

Luiz Henrique

Bom dia , Walter Faria

Nao sei se entendi, ´Consigo criar este arquivo / fazer...´ se for uma afirmação, OK. Se nao for, pode sim, nao vou me estender passando alguma rotina, pesquisa por ftp/download/upload...que você acha rapido como transferir arquivo (up/down via delphi/ftp).
Sobre excluir o TXT, poderia usar algo semelhando a isto:
...
bytesToTransfer := IdFTP1.Size(_fileftp);

//inicia a transferência do arquivo
IdFTP1.Get(_fileftp,_destino,true);

try
IdFTP1.Delete(_fileftp);
except
...Não foi possível excluir o arquivo ´+_fileftp
end;

...o exemplo foi escrito em D2007, mas no D7 se nao for igual é bem semelhante.
Espero que ajude , um abraco.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar