Fórum Enviar email com o delphi #219314

09/03/2004

0

ola pessoal,

tem como eu enviar um email com o delphi utilizando um site

por exemplo:

eu tenho em meu site um webmail e gostaria de enviar uma mensagem ai eu passo com o delphi o endereço, o assunto e a mensagem para esse webmail..

sera que tem como???

Zumbi

Zumbi

Responder

09/03/2004

Lucas Silva

Ai vc configura de acordo com o seu provedor de email.....
no exemplo abaixo está com o UOL....

- Coloquei um componente NMPOP3 e antes dos comandos do NMSMTP eu coloquei esses do NMPOP3: //Processo de reconhecimento no POP3 do UOL NMPOP31.AttachFilePath := ´.´; NMPOP31.DeleteOnRead := FALSE; NMPOP31.ReportLevel := Status_Basic; NMPOP31.TimeOut := 20000; NMPOP31.Host := ´pop3.uol.com.br´; NMPOP31.Port := 110; NMPOP31.UserID := ´MeuLogin´; NMPOP31.Password := ´Minha Senha´; NMPOP31.Connect; //Conexão não feita ele sai //Conexão feita ele desconecta e prossegue if not NMPOP31.Connected then exit else NMPOP31.Disconnect; //Prosseguindo ele agora tenta se conectar ao SMTP do UOL NMSMTP1.ClearParams := TRUE; NMSMTP1.Host := ´smtp.uol.com.br´ NMSMTP1.Port := 25; NMSMTP1.UserID := ´MeuLogin´ NMSMTP1.Connect; //Conexão não feita ele sai //Conexão feita ele prossegue If not NMSMTP1.Connected then exit; //Processo de envio NMSMTP1.PostMessage.Body.Clear; NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Clear; NMSMTP1.PostMessage.FromAddress := ´MeuLogin@MeuProvedor.com.br´ NMSMTP1.PostMessage.FromName := ´Meu Nome Completo´ NMSMTP1.PostMessage.Body.Add(´Teste de envio de email´); NMSMTP1.PostMessage.Subject := (´Teste de Envio´); NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Add(´destino@DestinoProvedor.com.br´); NMSMTP1.SendMail;
retirado das 800 dicas Delphi.....

Qualquer dúvida dê uma pesquisada no fórum ai....
Tem muita coisa falando sobre isto.....

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Zumbi

acho que vc nao m entendeu!!

eu quero utilizar um site que no site ja tem um webmail
que eu posso utilizar o smtp.. pois eu nao posso acessar o smtp da empresa fora dela... e o sistema vai terque acessar.. e o unico lugar que pede eh o site que contem o webmail...

eu quero utilizar o site para poder enviar os email..

Responder

Gostei + 0

09/03/2004

Lucas Silva

foi isso que eu falei....
por exemplo, meu e-mail é do yahoo.(webmail)...
eu pego o stmp dele o coloco lá.....

tipo: smtp.yahoo.com.br;

ai quando eu enviar um e-mail a partir do delphi, vai vim o meu e-mail do yahoo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar