GARANTIR DESCONTO

Fórum Enviar html e imagem no corpo do email #212920

10/02/2004

0

Caros, desenvolvi uma aplicação imensa para enviar email com os componentes indy, só que tem alguns bugs no componente, então resolvi mudar para os componentes FastNet, sei que não foi uma escolha agradável, mas foi a única que iria me ajuda, eu até encontrei uns componentes da Turbo Power Internet, só que não o conheço muito bem. A minha dúvida é o seguinte, quero enviar no TNMSMTP o meu relatório em HTML com as imagens e apareça no corpo da mensagem do outlook express, só que não estou conseguindo, o html até aparece no corpo da mensagem, mas as imagens aparecem como se fosse arquivos anexos, existe a possibilidade de fazer isso? Nos componentes da Turbo Power fica mais fácil de fazer isso? Alguém tem algum exemplo de como trabalhar com um dos dois componentes? Se tiver me mandem no email halexmaciel@yahoo.com.br

Agradeço a todos.

Atenciosamente,

Halex Maciel

Halexmaciel

Halexmaciel

Responder

14/02/2004

Nerdex

É o seguinte: para que vc inclua imagens, sons, e o conteúdo HTML direto no body das mensagens vc necessitará utilizar o idEncoderMime64 e o idDecoderMime64, pois estão são codecs para que seja realizada a ´compilação´ do código html.
Também o material como fotos devem estar disponibilizados em algum servidor Web, para que seja realizado o carregamento do material, ou seja, a imagem tem que estar disponível na web (no seu ftp, no caso).
Sinceramente a Indy peca em termos de velocidade para esta tarefa.
E...o que fiz é utlizar o mail2000, que são 3 ótimos componentes com MIME incorporados, que fazem o serviço que vc quer, com total segurança e confiabilidade...
Vc poderá encontar junto ao produto (free), uma demo que demonstra todo o seu potencial...Lembrando...este é produto nacional...por incrível que pareça....

falow

Responder

Gostei + 0

14/02/2004

Adilsond

De uma olhada no site indicado abaixo. Nele você encontrará o desejado e muito mais.

http://lib.seven.com.br/menu.asp?codcat=1

Responder

Gostei + 0

14/02/2004

Nerdex

Adilson
Neste site naum tem nada sobre o assunto. Acho que vc ratiou !!!

falow !!

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Adilsond

Adilson Neste site naum tem nada sobre o assunto. Acho que vc ratiou !!! falow !!

Acho que a ratiada foi sua. Va no link que lhe enviei e clique 11 vezes sobre o link Avançar que se encontra no rodapé das páginas. Qdo voce chegar a esta página encontará o seguinte:

´Eviando emails usando o Indy´

Pequeno projeto que demonstra a técnica de emails usando o Indy. Veja como enviar emais com anexos, emails em HTML e imagens embutidas no corpo.
Adenilton Rodrigues
Delphi
14/09/2002 14:06:18

Até.......

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Nerdex

bah valew, achei.... putz 11 clics....

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Fabio.hc

Muito boa esta dica, valeu AdilsonD.
Estou migrando meu sistema para o delphi 7 e estava quebando a cabeça para usar o Indy para [url=http://lib.seven.com.br/ampliar.asp?codcat=1&codartigo=477]enviar e-mail em html com imagem.(Clique aqui)[/url].

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Nerdex

Adilson !!!!
Esta HP é muito tri !!!!

Lembrando que .NET está aí, e é caminho...
Aproveitando Adilson...
vc sabe como posso enviar uma string do meu aplicativo para um campo em uma HPage, usando idTCP (Indy). Sei que tem estes comandos: Get/Post/Response...mas como se faz isto?

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Adilsond

Utilizando o indy nunca fiz. Mas já criei uma aplicação utilizando o IE para envio de Mensagens para o celular e postava direto para uma página da telefonica que nos forneceu o serviço. Fiz me baseando no exemplo encontrado no site da borland em:

http://community.borland.com/article/0,1410,26531,00.html

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Nerdex

Dilson
Vc leu os meus pensamentos, no quesito, objetivo do meu projeto, e falanado neste assunto, a Telefônica impõem uma imagem com caracteres, para que seja digitada pelo usuário no site. Isto é um teste de validação que a operadora impõem para evitar spam em massa.
Desta forma, vc teve que implementar alguma técnica para retirar os caracteres da imagem de validação? Ou vc paga estes serviços para a telefônica, como vc disse, para a concessão no teu projeto?

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Nerdex

Testei o exemplo, mas vi que é feita uma referência a uma HP em ASP e no site da Claro Digital (prvedora de celular), o endereço é em HTML e o popup para envio da mensagem contém código em JavaScript...

Desta forma, fica impossível, pois pude reparar que o post, nada mais é que uma simples alteração/inclusão de strings no endereço ASP...seria isto a grosso modo?

Responder

Gostei + 0

20/02/2004

Adilsond

Na verdade o que fiz foi passar os parametros via post como se fosse uma html. Com relação ao controle da telefonica, o endereço fornecido era específico para a minha empresa e a cobrança era feita por quantidade de mensagens enviadas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar