Fórum enviar orçamento por e-mail #191448

29/10/2003

0

como faço para enviar um orçamento por e-mail para um cliente, uso o interbase

Rogsystem

Rogsystem

Responder

29/10/2003

Josemarlourenco

Caro amigo,

Uso o Delphi 7 e criei rotinas para enviar autorizações (mesmo caso do orçamento) por e-mail, da seguinte maneira:
1) Trabalho com modelos de texto em formato RTF, onde insiro marcadores (uma espécie de TAG), que posteriormente substituo pelos dados reais do meu BD;
2) Quando o usuário clica no botão enviar, o sistema faz o seguinte:
2.1) Substitui os marcadores pelos dados (conforme mencionado acima);
2.2) Gravo o texto resultante (mesclado) em um arquivo com extensão RTF;
2.3) Crio um e-mail, utilizando o componente TIdSMTP (palheta ´Indy Clients´), configurando as propriedades (AdressFrom, AdressRecipients, Subject, Body, etc...);
2.4) Anexo o arquivo criado no ítem 2.2;
2.5) Envio o e-mail
Isto é a maneira que eu adotei, e estou descrevendo apenas como sugestão. Naturalmente você pode perfeitamente criar o seu orçamento em formato txt e o inserir diretamente no corpo do e-mail (Body).
Para entender melhor o funcionamento do TIdSMTP, veja o exemplo que vem com o Delphi (MailDemo.dpr). Mas tem um detalhe: Este exemplo não vem no Delphi 7, só no 6. Se quiser te envio.

Se precisar de mais detalhes, me avise.

Josemar

Responder

Gostei + 0

29/10/2003

Rogsystem

Valeu vou tentar, muito obrigado!!!!

Responder

Gostei + 0

01/12/2003

Info.wtomfs

Ola Amigão...

Estou passando por um problema que vc já resolveu pelo que percebi...

Preciso enviar um texto formatado do richedit via e-mail usando o nmsmtp que não deve ser tão diferente do idsmtp. Até agora o que consegui foi criar um arquivo ou html, ou rtf com aqueles formatos típicos de RTF {\\font=timesnewroman\\color=clnavy\\} e assim vai é mais ou menos isto.

Bom, a grande questão é se vc conseguiu enviar mesmo o formato serto o texto centralizado, ou com a cor da fonte negrito itálico e sublinhado. pq o richedit é um editor de mensagens do e-mail e o usuário consegue formatar este texto.

Se puder me ajudar agradeço mesmo, pq tá difícil de achar alguém que conhece do assunto...

Responder

Gostei + 0

01/12/2003

Rogsystem

Infelizmente ainda não consegui criar a rotina mandar o e-mail de orçamento, na verdade dei um tempo neste projeto para fazer outro, qdo vc conseguir se puder me passar eu agradeço.

rogsystem@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar