Fórum Enviar um arquivo de log pra uma máquina com IP válido!??? #235568
01/06/2004
0
Pesquisei e pesquisei, mais nada consegui...
É o seguinte:
Estou desenvolvendo um sistema odontológico e para fins de segurança, gostaria de implementar um esqueminha para enviar um texto da máquina do cliente para um ip na internet, o Ip será válido e terá um serverzinho que receberá esses textos.
Tipo: o cara instalou o sistema em uma máquina na cidade de Belo Horizonte, quando o cara executar o software o mesmo terá que verificar se o IP 200.200.200.20 que esta em São Paulo responde, se responder o software do cliente vai enviar uma mensagem para o server em SP onde um serverzinho irá gravar essa mensagem.
Como eu faria, se possível um exemplo de CLIENTE e SERVER, pois não sei como fazer em nenhuma das duas pontas.
Valeu pessoal
Redoctober
Curtir tópico
+ 0Posts
01/06/2004
Vlc
Gostei + 0
01/06/2004
Redoctober
Eu não sei como usar o Sockets...
Gostei + 0
01/06/2004
Bolus
Existe exemplos de conexão via Socket, no Site (www.clubedelphi.com.br) e no proprio Delphi.
De uma verificada...
Somente não esqueça, que para o teu Cliente entrar em contato com o servidor , você precisará ter uma conexão com a internet, e as vezes o teu sistema não terá essa conexão.....
Repense a solução para proteção do Programa...Existe diversas maneiras de proteger o programa. Avalie oputras soluções e veja a que esteja melhor adequada ao seu projeto....
Espero ter ajudado
Gostei + 0
02/06/2004
Redoctober
Esse programa estará sempre em uma rede com acesso a internet.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)