Fórum enviar um e-mail de um orçamento #225135
10/04/2004
0
estou usando o cliente data set
gostaria de usar o outlook express, qdo clicar no botao enviar orçamento o sistema abrir a tela de enviar menssagens do outlook com o orçamento já anexado.
se alguém puder me ajudar agradeço,,,,,um abraço.
Rogsystem
Curtir tópico
+ 0Posts
10/04/2004
Marcelo
Se precisar de ajuda eh so falar!!!
Gostei + 0
12/04/2004
Rogsystem
eu não sei como exportar os dados do orçamento para o html
se vc puder me dar uma dica agradeço!!!
Gostei + 0
13/04/2004
Marcelo
Por exemplo:
function GetHTML( Dados: TDataSet, Titulo : String ): String; var HTML : String; i : Integer; begin HTML := ´<html><title>´ + Titulo + ´</title><body><table><tr>´; for i := 1 to Dados.Count - 1 do // atribui o titulo dos campos HTML := HTML + ´<td>´ + Dados.DataFields[i].DisplayName + ´</td>´; Tabela.Firsh; while not Tabela.Eof do // atribui os dados da query begin HTML := HTML + ´<td>´ + Dados.DataFields[i].DisplayText+ ´</td>´; Tabela.Next; end; HTML := HTML + ´</tr></table></body><html>´; Result := HTML; end;
[b:c83c181ef5]Obs.:[/b:c83c181ef5] Caso tenha algum erro de sintaxe no código acima, me desculpe, pois não o testei antes de postar. Mas a idea é essa mesmo!
Para que esse codigo tenha uma funcionalidade melhor, o viável seria que fizesse um filtro em uma query e enviasse-a para a função! O retorno seria um codigo html formatado com os campos selecionados! Apos isso voce pode salvar-lo como ´nome.htm´ e exibi-lo no browse!
No seu caso, pode enviar o codigo por email mesmo! Caso não tenha um programa para fazê-lo, pode entrar em contato comigo, que tenho o software ideal pra vc!
Valeu?
Gostei + 0
13/04/2004
Marcelo
function GetHTML( Dados: TDataSet, Titulo : String ): String; var HTML : String; i : Integer; begin HTML := ´<html><title>´ + Titulo + ´</title><body><table><tr>´; for i := 1 to Dados.Count - 1 do // atribui o titulo dos campos HTML := HTML + ´<td>´ + Dados.DataFields[i].DisplayName + ´</td>´; HTML := HTML + ´</tr>´; // atribui a quebra de linha Tabela.Firsh; while not Tabela.Eof do // atribui os dados da query begin HTML := HTML + ´<tr>´; // atribui a quebra de linha for i := 1 to Dados.Count - 1 do HTML := HTML + ´<td>´ + Dados.DataFields[i].DisplayText+ ´</td>´; HTML := HTML + ´</tr>´; // atribui a quebra de linha Tabela.Next; end; HTML := HTML + ´</table></body><html>´; Result := HTML; end;
Agora acho que melhorou!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)