Fórum Enviar varios e-mails atravez do Indy #282242

19/05/2005

0

Salve pessoal ...

Eu tenho em meu cadastro de cliente um campo onde posso colocar o endereço de email. Estou precisando fazer o seguinte, quero fazer uma especie de mala direta por email para os clientes que possuel email cadastrado no banco de dados .... nesta filtragem de clientes vou usar varios tipos de filtragem como tipo de cliente, categoria, grupo, cidade ... etc. Até aqui tudo bem é tranquilo de fazer.
O que eu gostaria de saber é se eu poderia fazer este envio dos emails atravéz do indy ou existe uma outra maneira melhor para fazer???

Se for com o Indy eu pensei em usar um loop do tipo while no meu ClientDataSet tipo:

.
.
Configuraçoes do Indy para envio de mensagens ( Txt )
.
.
smtp.connect;

while not cdsConsulta.eof do begin
  IdMsgSend.Recipients.EMailAddresses := cdsConsulta.FieldByName( ´EMAIL´ ).Asstring;
  SMTP.Send(IdMsgSend);
  cdsConsulta.next;
end;

smtp.disconnect;

entao ... o que vc acham???

Mmoreira

Mmoreira

Responder

19/05/2005

Massuda

O esquema básico para enviar um email para cada um dos clientes no seu cadastro seria o que você postou.

Uma alternativa seria usar a lista BCC da mensagem; assim você envia poucas mensagens (ou uma única) e ela será distribuída pelo servidor SMTP para os destinatários finais.

Responder

Gostei + 0

19/05/2005

Mmoreira

Massuda ....
Me desculpe pela ignorancia mas o que é uma lista BCC ???

Será que você poderia detalhar um pouco mais?

valews

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar