Envio de E-mail

10/12/2003

0

Caros Colegas ;


Tenho uma tabela Paradox com os seguintes campos ;

Nome A 45
Telefone N
Endereço A 35
Email A 45

Criei na minha aplicação um formulário para cadastrar pessoas a essa tabela . Só que agora , gostaria de saber se alguém tem um fonte ou rotina pra mim fazer essa coisa impossível !!!!!!

[b:0f2421112a][i:0f2421112a]Criar um formulário com um edit e um button , que : quando o usuário digitar o nome de alguém cadastrado na tabela, e clicar em seguida na button , evie um relatório que fiz no quick report para o e-mail da pessoa indicada , conforme cadastrado na tabela . Só que tem um pequeno e mero detalhe , o Microsoft Outlook não entra na jogada ![/b:0f2421112a][/i:0f2421112a]

[b:0f2421112a]Pesso por gentileza uma explicação detalhada pois sou iniciante em Delphi ![/b:0f2421112a]


[size=18:0f2421112a][b:0f2421112a]OBRIGADO ![/b:0f2421112a][/size:0f2421112a]


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

10/12/2003

Louzada

Para enviar um rel. do quick report por e-mail vc deve gerar o arquivo do mesmo em formato adequato. O Ideal é que você grave em formato .PDF e envie por e-mail. Rotina para enviar por e-mail é muito fácil, o próprio delphi vem com um exemplo de correio pronto. Caso não saiba como fazer, tenho isto pronto para Delphi7. Entre em contato clouzada@ig.com.br.


Responder

10/12/2003

Lylyka

vc tem ki usar o componente NMSMTP para conectar um servidor
um exemplo:

NMSMTP1.UserID := Nome;
NMSMTP1.Connect;

NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Clear;
NMSMTP1.PostMessage.Attachments.Clear;

NMSMTP1.PostMessage.FromAddress := email;
NMSMTP1.PostMessage.FromName := nome;
NMSMTP1.PostMessage.Subject := ´assunto´;
NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Add(email);
NMSMTP1.PostMessage.Attachments.Add(anexo);
NMSMTP1.PostMessage.Body.Add(´texto´);
NMSMTP1.SendMail;

blz??
=**
LyLyka


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook