Envio de E-mail

10/12/2003

0

Caros Colegas ;


Tenho uma tabela Paradox com os seguintes campos ;

Nome A 45
Telefone N
Endereço A 35
Email A 45

Criei na minha aplicação um formulário para cadastrar pessoas a essa tabela . Só que agora , gostaria de saber se alguém tem um fonte ou rotina pra mim fazer essa coisa impossível !!!!!!

[b:0f2421112a][i:0f2421112a]Criar um formulário com um edit e um button , que : quando o usuário digitar o nome de alguém cadastrado na tabela, e clicar em seguida na button , evie um relatório que fiz no quick report para o e-mail da pessoa indicada , conforme cadastrado na tabela . Só que tem um pequeno e mero detalhe , o Microsoft Outlook não entra na jogada ![/b:0f2421112a][/i:0f2421112a]

[b:0f2421112a]Pesso por gentileza uma explicação detalhada pois sou iniciante em Delphi ![/b:0f2421112a]


[size=18:0f2421112a][b:0f2421112a]OBRIGADO ![/b:0f2421112a][/size:0f2421112a]


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

10/12/2003

Louzada

Para enviar um rel. do quick report por e-mail vc deve gerar o arquivo do mesmo em formato adequato. O Ideal é que você grave em formato .PDF e envie por e-mail. Rotina para enviar por e-mail é muito fácil, o próprio delphi vem com um exemplo de correio pronto. Caso não saiba como fazer, tenho isto pronto para Delphi7. Entre em contato clouzada@ig.com.br.


Responder

10/12/2003

Lylyka

vc tem ki usar o componente NMSMTP para conectar um servidor
um exemplo:

NMSMTP1.UserID := Nome;
NMSMTP1.Connect;

NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Clear;
NMSMTP1.PostMessage.Attachments.Clear;

NMSMTP1.PostMessage.FromAddress := email;
NMSMTP1.PostMessage.FromName := nome;
NMSMTP1.PostMessage.Subject := ´assunto´;
NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Add(email);
NMSMTP1.PostMessage.Attachments.Add(anexo);
NMSMTP1.PostMessage.Body.Add(´texto´);
NMSMTP1.SendMail;

blz??
=**
LyLyka


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar