Fórum Envio de E-mail #355953

26/03/2008

0

Amigos,
Boa noite.

Como teste coloquei no meu form os componentes: TIdMessage, TIdPop3, TidSMTP e TButton

Efetuei as configurações em tempo de designe mesmo, foram elas

[b:73ba76c022]TIdMessage (nome: id):[/b:73ba76c022]
- From-Address: <Meu e-mail> - From-Name: <Meu nome> - Recipients-Address: <Um outro e-mail> - Recipients-Nome: <Um nome qualquer> - Subject: teste - Body: teste de e-mail

[b:73ba76c022]TIdPop3 (nome: po):[/b:73ba76c022]
- Host: <Endereço POP3 do meu e-mail> - Password: <senha do meu e-mail> - UserName: <meu usuario de e-mail>

[b:73ba76c022]TIdSmtp (nome: sm):[/b:73ba76c022]
- AuthenticationType: atLogin - Host: <Endereço SMTP do meu e-mail> - Password: <senha do meu e-mail> - UserName: <meu usuario de e-mail>

[b:73ba76c022]TButton:[/b:73ba76c022]
po.Connect; sm.Connect; sm.Send(id); sm.Disconnect; po.Disconnect;

salvei, rodei e executei não apresentou nenhum problema, porém por reza nenhuma o e-mail chega. Fiz um segundo teste com outra conta de e-mail a qual não necessita de autenticação e funcionou perfeitamente.

Gostaria de saber como resolver isso, por que no sistema quem informará os dados de envio de e-mail é o próprio usuário, portanto não pode simplesmente o e-mail não chegar.

se alguém souber a solução.
Abraços!

Framosip

Framosip

Responder

26/03/2008

Wanderok

Nunca consegui enviar um email pelo Delphi :D:D:D

Responder

Gostei + 0

26/03/2008

Massuda

salvei, rodei e executei não apresentou nenhum problema, porém por reza nenhuma o e-mail chega. Fiz um segundo teste com outra conta de e-mail a qual não necessita de autenticação e funcionou perfeitamente.
Qual servidor você está usando? Verificou se o email eventualmente chegou mas foi classificado como spam?

Responder

Gostei + 0

26/03/2008

Framosip

Nunca consegui enviar um email pelo Delphi

rs... desmotivante!

Qual servidor você está usando? Verificou se o email eventualmente chegou mas foi classificado como spam?

Massuda, não..nem isso.....

Responder

Gostei + 0

26/03/2008

Massuda

Novamente... Qual servidor você está usando?

Além disso... qual a versão do seu Indy e, se estiver usando o que veio com o Delphi, qual versão do seu Delphi?

Responder

Gostei + 0

26/03/2008

Framosip

Novamente... Qual servidor você está usando?

Utilizei o do BOL, não funcionou, quando utilizei o da OI funcionou.

Além disso... qual a versão do seu Indy e, se estiver usando o que veio com o Delphi, qual versão do seu Delphi?

Utilizo a que vem com o Delphi. A versão do DELPHI é a 7.

Responder

Gostei + 0

26/03/2008

Facc

o smtp da bol está correto?

Responder

Gostei + 0

26/03/2008

Framosip

o smtp da bol está correto?

Sim está.
Tenho um outro sistema feito em outra linguagem que utiliza as mesmas configurações, além do meu outlook e ambos funcionam perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

26/03/2008

Wanderok

... quando utilizei o da OI funcionou...

Ok. Tentarei na ´OI´ :D

Responder

Gostei + 0

28/03/2008

Wanderok

Ta quase....

Responder

Gostei + 0

28/03/2008

Facc

Tenho um sistema que envia emails com anexo (um ou mais) e ele dá akele delay (creio que normal) no envio...

Então gostaria de mostrar para o usuário o processo do envio, avisando que o sistema está em processo e não travado.

Você já conseguiu fazer isso?

Responder

Gostei + 0

31/03/2008

Framosip

Tenho um sistema que envia emails com anexo (um ou mais) e ele dá akele delay (creio que normal) no envio... Então gostaria de mostrar para o usuário o processo do envio, avisando que o sistema está em processo e não travado. Você já conseguiu fazer isso?

Sim já! Nesse momento não utilizo desta forma, apenas mudo o cursor do mouse, mas procure por Thread, é o que vc precisará para implementar o que deseja!

abraços!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar