Envio de e-mails em massa

20/09/2018

0

Olá pessoal tudo bem, ultimamente ando pesquisando sobre assuntos de envios de emails em massa, e gostaria de me aprofundar nesses quesitos pois algumas dúvidas surgiram no meio do caminho, uma delas é o limite de envios que no caso do Gmail é de 500 por dia.
E a minha ideia é criar uma ferramenta que possa enviar mais de 10.000 emails por dia. (php ou python)
E com isso surge uma outra dúvida, como aquelas ferramentas como o Mailchimp envia essa quantidade de mensagens?
Vi que no G suite esse limite aumenta para 2.000, mais não pesquisei a fundo se existe integração com o mesmo.
Então agradeceria que me auxiliassem nisso, e como realmente funciona esse envio de emails em massa.
Felipe Souza

Felipe Souza

Responder

Posts

21/09/2018

Hugo Silva

Oi Felipe, tudo bem?<br />
Então, para ferramentas de envio de email em massa, existem diversos tipo e valores que vão depender inclusive da quantidade de emails inscritos que você terá (MailChimp por exemplo custa 75 dólares/mês para 10000 inscritos e quantidade ilimitada de emails diários) .<br />
<br />
Se você optar por uma solução própria ou uma ferramenta que tenha que utilizar um servidor, você terá que observar a política de uso e envio de email para saber qual o mais adequado para seu negócio (Hostgator por exemplo limita 500 envios/hora : https://www.hostgator.com.br/politica-de-emails)<br />
<br />
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar