Fórum Envio de mensagem pelo Sistemas #510355

11/02/2015

0

Caros colegas, para atender a um cliente venho solicita a ajuda de todos que possa me ajudar, meu cliente quer que quando cada usuario entre no sistema se ouver compromisso ou recado para aquele usuario abra uma tela informando sobre o assunto.. ja pesquisei e não encontrei nada, alguem poderia me dar uma força? agradeço desde já.
Rodrigo Bernal

Rodrigo Bernal

Responder

12/02/2015

Douglas

RCBernal, tudo bem?
Você pode fazer o seguinte. Vamos lá:

1. Criar uma tabela para cadastrar recados e compromissos(OBS: Caso você já tenha desconsidere);
2. No sistema crie uma tela para cadastrar os recados e/ou compromissos(OBS: Caso você já tenha desconsidere);
3. Na mesma tela ele ter a opção de associar o usuário que ele quer informar a mensagem;
4. Antes de logar no sistema, você irá fazer uma consulta nesta tabela verificando a existência de um recado e/ou compromisso;
5. Caso tenha exiba a mensagem.

O restante você vai aperfeiçoando. Espero ter chegado ao seu objetivo!

Qualquer dúvida estou à disposição!
Responder

Gostei + 0

12/02/2015

Eduardo Saute

Faça o que o Douglas Claudio disse, pode usar o componente TTimer para verificar se há recados novos (aí você que decide o tempo que você gostaria), aparecendo por trayIcon o recado, e tendo um status no trayIcon que quando clicar muda para não aparecer mais o recado....
Responder

Gostei + 0

17/02/2015

Rodrigo Bernal

valeu pessoal, desculpa pela demora ...mais é que estava corrido. vo verificar aqui..
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar