Envio de Pedidos

22/07/2021

0

Boa Tarde, gostaria de sanar uma dúvida sobre o envio de pedidos através de uma aplicação desenvolvida em Xamarin com Api Rest. Ao realizar o envio dos pedidos o aplicativo não conseguiu terminar o processo, e não mostrou na tela de recuperação os dados registrando no banco interno do aparelho, exibindo apenas uma tela em branco logo após o processo de sincronização. O aparelho utilizado foi atualizado recentemente para o sistema Android 11. Quais comandos devo realizar para que este problema seja resolvido?
Grasielly Silva

Grasielly Silva

Responder

Post mais votado

22/07/2021

Bom Dia, sou Paulo técnico em desenvolvimento Xamarin e estou aqui para tentar lhe ajudar.
A plataforma Xamarin vem sofrendo várias alterações nos últimos meses devido a nova atualização do sistema operacional Android para a versão 11. Essas alterações afetam diretamente o desempenho da Api Rest ocasionando e forçando os desenvolvedores a alterarem sua estrutura de composição. Por esse motivo o Google sempre faz a liberação da versão beta para desenvolvedores oficiais já cadastrados, para que eles possam testar previamente o desempenho de suas aplicações na nova plataforma antes da mesma ser disponível. Depois dessa breve explicação, vamos para a sua dúvida.
Em primeiro lugar você deve eliminar qualquer código de "IsUpdated" que esteja sendo realizado na "page" de sincronização da aplicação, isso fará com que a tela de recuperação dos pedidos volte a ser exibida. Em seguida você deve verificar se o número do pedido está sendo associado aos detalhes do mesmo e acesse o Xamarin essenci para vê se sua aplicação está seguindo todos os métodos de configurações de conectividade. Quando o sistema Xamarin faz o envio do pedido ele apenas muda o status e jamais realiza a exclusão dele, realize a modificação de "IsUpdated" e execute a aplicação novamente, você irá constatar que todos os dados serão exibidos. Qualquer dúvida é só entrar em contato. Um abraço