Fórum Envio de Sms #5975

23/05/2009

0

Prezados Amigos,

Preciso desenvolver um sistema que leia um arquivo com vários número de celuar e gere um que vai ser upado para um sistema de envio de sms. Esse sistema irá se conectar através de um ($_POST) para enviar os sms. Isso é possível?
Valber Junior

Valber Junior

Responder

24/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Valber,

Vamos por partes,
  1 - Preciso desenvolver um sistema que leia um arquivo com vários número de celuar e gere um que
  R : Sim, porém depende do formato, se for um txt, basta você mapear o mesmo, porém as posições e tamnhos do mesmo devem ser fixadas.
   2 - Esse sistema irá se conectar através de um ($_POST) para enviar os sms. Isso é possível?
   R : Quanto a isso, em delphi infelizmente nós, já tivemos um chamado assim, e não possível enviar sms, devido as regras das operadoras e tudo mais, porém existem programas que já fazem isso, mas creio  que você queria o seu, porém infelizmente em delphi, se é possivel, não conseguimos fazer, infelizmente.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Valber Junior

Ok Wesley, vou partir de outro ponto, pois não há um formato definido. Então digamos que tenha que digitar vários números de telefone em uma caixa de texto e uma só mensagem em outra e depois exportar um arquivo com esses dados, como devo proceder? Estamos usando o Delphi 2009.
Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Wesley Yamazack

Olá,
  Vamos lá.
  Vamos fazer um pequeno exemplo.
  1 - Adicione 1 Edit, 1 ListBox, 1 Button, 1 Memo;
  2 - No clique do button, você irá programar o seguinte.
       Listbox1.Items.Add(Edit1.Text);  // Sendo assim você digita o numero do telefone no Edit, e depois adiciona no Listbox;
  3 - No memo você esquece, na propriedade Text, o que você quer que seja a mensagem;
  4 - Qual forma que você quer exportar este arquivo? Txt ?     

Ex. :
    3333-3333 Mensagem digitada igual para todo mundo;
    4444-3333 Mensagem digitada igual para todo mundo;
    5555-3333 Mensagem digitada igual para todo mundo;
    6666-3333 Mensagem digitada igual para todo mundo;
    7777-3333 Mensagem digitada igual para todo mundo;
    8888-3333 Mensagem digitada igual para todo mundo;
  5 - Caso seja isso, basta você concatenar o Item do listbox, com o Text do Memo. Coloque mais um botão e no evento onclick do mesmo programe o seguinte;
      Var
         I : Integer;
      begin
        For I := 0 to ListBox1.Items.Count -1 do
        begin
          Memo2.Lines.Add(ListBox1.Items.Strings[I] + ' - ' + Edit2.Text);
        end;
        Memo2.Lines.SaveToFile('Lista.txt');

Abaixo segue exemplo pronto.

http://www.4shared.com/file/107969140/b6d0ce0c/Chamado_SMS.html

Aguardo novas intruções para concluirmos o chamado, foi isso mesmo que você solicitou ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Valber Junior

Olá Wesley,

É quase isso, infelizmente, o cliente já tem os telefones em uma lista e quer evitar justamente ter que digitar novamente. O quero é que ele copie esses telefones para um campo TEXTO e depois varrê-lo linha por linha e fazer o que você informou, juntar com outro campo TEXTO (mensagem) e enfim salvar para texto.
Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Valber,
  Então é simples também , me manda ai um exemplo do arquivo que o teu cliente tem, que eu faço o exemplo aqui pra ti. Fico no aguardo.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

28/05/2009

Valber Junior

Prezado Wesley,

Adaptei o seu código para a seguinte situação:

var
  I : integer;
begin
  ARQUIVO.Lines.Clear;
  ARQUIVO.Lines.Add('CELULAR;MENSAGEM;DATA AGENDAMENTO');
  for I := 0 to CELULARES.Lines.Count - 1 do
    begin
       ARQUIVO.Lines.Add(PREFIXO.Text+CELULARES.Lines.Strings[I]+';'+MENSAGEM.Lines.Text+';'+DATA.Text+' '+HORA.Text);
    end;
    ARQUIVO.Lines.SaveToFile(NOME_USUARIO.Text+'.csv');
end;

Inseri três campos Memo (1-mensagem, 2-celulares, 3-gerar o arquivo)
E outros campos texto para as informações necessárias.

Funcionou, mas gostaria de saber se há outra maneira mais interessante de se fazer, desde já agradeço a força.
Responder

Gostei + 0

29/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Valber,
  Existem diversas maneiras de se fazer a mesma coisa em Delphi, ou em qualquer outra Linguagem, basta você ver o melhor caminho e fazer.
  Você irá aproveitar este código para outras partes do teu projeto?
  Sim : Então recomendo você criar uma classe com estas propriedades (Mensagem, Data, Celular, Etc ). E trabalhar em cima da Classe, Criar um método Gravar, Carregar, em fim.
  Não : O código pode ser mantido desta forma, pois está funcionando, a não ser que você queria otimizar algo mais, como por exemplo, já carregar a data e hora, ou pegar uma lista de celular de um TXT, e carregar no Memo TXT.
  OBS: Te recomendo renomear teus componentes, da seguinte forma.
  Ex.:   Memo1 - MmCelular
          Label1 - LblCelular
          Edit1   - EdtCelular
  Pois assim fica mais fácil para se um dia alguém for da manutenção no teu código, ou até mesmo você daqui a um tempo, saber que tipo de componente esta se associando quando você quer dizer Mensagem, ou Data por exemplo. Isso é só uma dica, não precisa mudar isso não, mas seria interessante.

Espero te esclarecido sua dúvida.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

29/05/2009

Valber Junior

Caro Wesley,

Obrigado pelas dicas, vou segui-las sim. E a resposta a sua pergunta é: Sim, irei usá-lo em outras parte do seu projeto, entretanto não tenho experiência para trabalhar com classes e objetos, você poderia me ajudar nesse sentido?
Responder

Gostei + 0

29/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Valber,
  Bom se você não sabe fica mais caro.(rsrs). Estou brincando.
  Bom dai fica um pouco mais complicado, pois o lance da classe seria para você reaproveitar este teu código para diversas outras situações. Se você quiser eu gravo uma vídeo aula pra ti, porém somente mais a noite que poderei fazer isso, daí lá teu dou umas dicas de como trabalhar com classes e objetos, OK ?
  Mas por enquanto teu sistema esta tranquilo, pode usar ele desta forma.
  Sua dúvida a principio foi esclarecida certo ?
  Posso fechar o chamado, e te mandar a vídeo a noite ? 

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

29/05/2009

Valber Junior

Caro Wesley,

Pode sim, desde já agradeço sua atenção e presteza, vou fazer o acabamento visual do sistema e colocá-lo em teste. Outra coisa que esqueci de perguntar é: Gostaria de distruí-lo para os setores da empresa, entretanto sem ter que instalá-lo e queria também poder usar o XML para que cada setor pudesse cadastrar seus contatos e mantê-los no aplicativo. Para eu fazer dessa forma usando o DATASET terei que instalar o programa com as respectivas (bpls, acho que são elas) em cada máquina ou posso distribuir somente o executável que estará nele todas as informações necessárias para manipulação do XML?
Responder

Gostei + 0

29/05/2009

Wesley Yamazack

Olá Valber.
   Segunda a nossa política da consultoria, temos de atender uma solicitação por chamado. Sua dúvida inicial foi esclarecida, correto ? Peço que por favor abra um outro chamado com esta solicitação e peça para que seja atendido pelo consultor Wesley Yamazack. Pode postar a mesma coisa que postou no outro chamado.

Att,
Wesley Y

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar