GARANTIR DESCONTO

Fórum Envio e Recebimento de Dados por uma porta de saida... #270749

02/03/2005

0

Gostaria de saber se alguem sabe como fazer para o Cliente de Socket conseguir usar uma determinada porta de saida...
Desde ja agradeco...Rodrigo

Rodrigo_koga

Rodrigo_koga

Responder

03/03/2005

Nildo

Como assim?
Não é apenas alterar a propriedade PORT dos 2 lados ? (client e server)

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Massuda

Pelo seu outro post em um [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=19235]tópico anterior[/url], você está tendo problemas com firewall.

Se eu entendi direito, você está querendo definir qual porta [b:6996715d55]local[/b:6996715d55] um cliente TCP vai utilizar. Sinceramente, eu nunca vi em nenhum dos componentes usuais para comunicação de dados via TCP/UDP (TServerSocket/TClientSocket, Indy, ICS).

Geralmente as portas TCP no intervalo 1024-5000 são chamadas efêmeras e são reservadas para uso temporário. São essas portas que são utilizadas localmente pelos clientes TCP (incluindo o Outlook Express, o Internet Explorer). Normalmente os firewalls não restringem o tráfego que sai a partir dessas portas; entretanto, dependendo do tipo e, principalmente, da configuração do firewall, pode ser que haja restrição nesse sentido. Nesse caso, provavelmente o Internet Explorer não funciona como esperado nas máquinas que estão atrás desse firewall.

Por outro lado, o que geralmente os firewall restringem é a porta destino do tráfego que sai da máquina. Por exemplo, um firewall pode não restringir que os programas abram portas na máquina para comunicar com outras máquinas, desde que a porta de destino seja a porta 80.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

03/03/2005

Rodrigo_koga

O problema mesmo eh firewall q bloqueou a porta de saida e os cliente TCP esta na porta de saida, mas valeu encontrei algo possa me ajudar e tb possa ajudar as outras pessoas, a porta de saida do Cliente TCP ela eh meio q ´sorteada´, eh visto quais delas estao ocupadas para q o socket naum tente usar a mesma porta.... Encontrei o codigo no IDSocketHandle.pas...
Vlw pela ajuda amigos...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar