Fórum Erro abrir arquivo texto #253924
11/10/2004
0
stou abrindo arquivo texto para leitura, e coloquei isso em um botao,
quando clico neste botao a primeira vez executa normalmente,
mas quando aperto o segunda vez ocorre o seguinte erro:
´I/O error 32 ´
AssignFile(Arquivo, ´c:\uniodonto\erro.txt´); // cria o arquivo erro.txt
Rewrite(Arquivo); // abre o arquivo para escrita
Alguem poderia me ajudar
Evandro
quando clico neste botao a primeira vez executa normalmente,
mas quando aperto o segunda vez ocorre o seguinte erro:
´I/O error 32 ´
AssignFile(Arquivo, ´c:\uniodonto\erro.txt´); // cria o arquivo erro.txt
Rewrite(Arquivo); // abre o arquivo para escrita
Alguem poderia me ajudar
Evandro
Evandro_araujo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Janbaceiredo
Caro colega Evandro,
como vc mesmo diz, quando vc clica pela primeira vez no botão a sua instrução é executada sem problema. Agora quando vc executa pela segunda vez apresenta erro.
Esse erro que ocorre é porque o arquivo que vc esta trabalhando já esta aberto pelo seu programa e assim gera um conflito de entrada e saida de dados quando vc tenta abrir ele novamente, sendo que ele já esta aberto.
Para resolver isso vc deve fechar o arquivo que esta sendo usado com o comando CloseFile(nome_do_arquivo); para depois abrir novamente com a instrução AssignFile.
Caso vc continue com o mesmo problema me informe que te mando um codigo fonte exemplo de como proceder para resolver esse problema.
Até mais,
Antônio.
como vc mesmo diz, quando vc clica pela primeira vez no botão a sua instrução é executada sem problema. Agora quando vc executa pela segunda vez apresenta erro.
Esse erro que ocorre é porque o arquivo que vc esta trabalhando já esta aberto pelo seu programa e assim gera um conflito de entrada e saida de dados quando vc tenta abrir ele novamente, sendo que ele já esta aberto.
Para resolver isso vc deve fechar o arquivo que esta sendo usado com o comando CloseFile(nome_do_arquivo); para depois abrir novamente com a instrução AssignFile.
Caso vc continue com o mesmo problema me informe que te mando um codigo fonte exemplo de como proceder para resolver esse problema.
Até mais,
Antônio.
Responder
Gostei + 0
11/10/2004
Aroldo Zanela
Colega,
[color=red:7eb2b622b9]ReWrite [/color:7eb2b622b9]é para [color=red:7eb2b622b9]escrita [/color:7eb2b622b9](gravação) e [color=blue:7eb2b622b9]Reset [/color:7eb2b622b9]é para [color=blue:7eb2b622b9]leitura[/color:7eb2b622b9].
Veja o help do Delphi:
[color=red:7eb2b622b9]ReWrite [/color:7eb2b622b9]é para [color=red:7eb2b622b9]escrita [/color:7eb2b622b9](gravação) e [color=blue:7eb2b622b9]Reset [/color:7eb2b622b9]é para [color=blue:7eb2b622b9]leitura[/color:7eb2b622b9].
Veja o help do Delphi:
var
F: TextFile;
S: string;
begin
if OpenDialog1.Execute then { Display Open dialog box }
begin
AssignFile(F, OpenDialog1.FileName); { File selected in dialog }
Reset(F);
Readln(F, S); { Read first line of file }
Edit1.Text := S; { Put string in a TEdit control }
CloseFile(F);
end;
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)