Fórum Erro acess/delphi #208889
23/01/2004
0
estou com um problema se puder ajudar agradeço...
fiz um Bd em Acess e em certo campo coloquei o formato Data/Hora, mas no delphi qd eu coloco mascara para tal campo e o usuario entrar com Hora, o delphi abre um msg de erro dizendo que akele campo nao eh uma data, gostaria de saber se existe um jeito de eu mudar essa mascara no delphi e nao mecher no meu Bd em acess...
Obrigado.
Abraços!!!
Gustavo Domenici Griffo
fiz um Bd em Acess e em certo campo coloquei o formato Data/Hora, mas no delphi qd eu coloco mascara para tal campo e o usuario entrar com Hora, o delphi abre um msg de erro dizendo que akele campo nao eh uma data, gostaria de saber se existe um jeito de eu mudar essa mascara no delphi e nao mecher no meu Bd em acess...
Obrigado.
Abraços!!!
Gustavo Domenici Griffo
Gdg2001
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tina_gervasio
Gustavo
O Access não deve estar aceitando o valor de hora devido aos ´:´ utilizados para separar a hora. O melhor a fazer é mudar para o campo para texto no banco de dados e no Delphi converte-lo para hora.
Qualquer duvida entre em contato comigo.
Tina
O Access não deve estar aceitando o valor de hora devido aos ´:´ utilizados para separar a hora. O melhor a fazer é mudar para o campo para texto no banco de dados e no Delphi converte-lo para hora.
Qualquer duvida entre em contato comigo.
Tina
estou com um problema se puder ajudar agradeço...
Obrigado.
Abraços!!!
Gustavo Domenici Griffo
Responder
Gostei + 0
24/01/2004
Fe_nando
Cara vc tentou colocar a data no estilo americano..
MM/DD/AA
MM/DD/AA
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)