Erro ao abrir ClientDataSet com parametro

02/12/2004

0

pessoal estou usando o FB 1.5 com o DbExpress + Data Acess
quando eu tenho abrir a clientdataset ela mostra uma erro falando q nao foi passado nenhum valor para o parametro codigo..e eu tenho um exemplo aqui q tem parametro na query e nao da erro nao abrir...
oq devo fazer?

grato pelo atenção

codigo da query q esta ligado com provider e clientDataSert :


select
TROCA_CHEQUE.*,
BANCO.correntista
from
TROCA_CHEQUE
inner join BANCO on TROCA_CHEQUE.parabanco=BANCO.codigo
where
TROCA_CHEQUE.codigo = :codigo


Michel

Michel

Responder

Posts

02/12/2004

Gandalf.nho

Você está passando o parâmetro para a query antes de abri-lá?


Responder

03/12/2004

Maicongabriel

...quando eu tenho abrir a clientdataset ela mostra uma erro falando q nao foi passado nenhum valor para o parametro codigo..e eu tenho um exemplo aqui q tem parametro na query e nao da erro nao abrir... oq devo fazer?
Você pode definir um valor (default) para o parametro [b:46f52adc76]:codigo[/b:46f52adc76]. Se tratando de Delphi, você pode setar algum valor para a propriedade Value do parametro. Este Value é apenas um padrão(assim você consegue abrir a query para adicionar os field´s por exemplo) e não é fixo, podendo ser setado um novo valor em run-time. Espero que seja isso o que precisa...


Responder

03/12/2004

Michel

maicongabriel me de um help aqui ..

Fiz uma master/detal aqui com clientdatset...quando dou um post ela grava belezinha mas quando dou ApplyUpdates(0) ..da um erro q nao consigo arrumar...

1º ele mostra = column unknown codigo - at line 1, column 8
2º ele mostra = unable find to record - no key specified..


mas a coluna ´codigo´ existe no banco de dados ( FB 1.5 ).

valeu


Responder

03/12/2004

Maicongabriel

Passo à passo para fazer um Master-Detail com DBExpress e Firebird :: [url]http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=58&mode=thread&order=0&thold=0[/url]


Responder

03/12/2004

Vinicius2k

1º ele mostra = column unknown codigo - at line 1, column 8

Em complemento... regrinha não documentada do dbExpress: Nome dos objetos do banco de dados (tabelas, colunas, views, procedures, etc...) todos em maiúsculas, ex:

select ID, NOME from CLIENTES where ID = :id


T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar