Erro ao abrir clientDataset em um cliente DataSnap

05/11/2013

0

Pessoal,

Desenvolvi uma aplicação multicamada e funciona perfeitamente quando rodo em minha maquina (maquina de desenvolvimento) porém quando vou tentar executar de alguma estação diferente o sistema gera um erro de "access violation in address ...". A conexão o sistema consegue fazer, o problema é quando vou abrir um clientDataSet. Alguém já passou por isso?

Desde já agradeço a compreensão de todos.


att,
Fábio Duarte
Fábio Duarte

Fábio Duarte

Responder

Post mais votado

06/11/2013

No projeto principal:
uses
  Midas, MidasLib


Não creio que seja a midas, porem se é no momento em que da "Open", deve ter algum codigo nos eventos do CDS que deve rodar.
Pegue uma segunda máquina (sem delphi) e execute-o.

Lembre-se, Access violation é tentativa de acesso à memoria do computador aonde não tem nada, ou seja, variável sem ter instanciado (na memoria).
Se possível poste o codigo de quando você da "Open" e os codigos de cada evento associado ao clientdataset.

Abraço,
PJRM1470.

Pjrm1470

Pjrm1470
Responder

Mais Posts

06/11/2013

Fábio Duarte

A mensagem que aparece é: "access violation at address 009D4E3B in module 'minhaaplicacaocliente.exe' Read of address 00000000"

já fiz outra aplicação cliente com apenas os componentes básicos de conexão e ocorreu o mesmo erro "apenas em outras maquinas".

Responder

06/11/2013

Fábio Duarte

PJRM1470,

Valeu mesmo pela dica. Deu certo! Não tenho nenhum código no AfterOpen ou BeforeOpen, e esse era um problema que ocorria com qualquer clientDataSet que eu fosse abrir. Mas enfim, deu certo, valeu mesmo pela resposta.


atenciosamente,
Fábio Duarte
Responder

14/06/2014

Miguel Neto

Pjrm1470,

Valeu também, sua dica me ajudou na solução do mesmo problema ! ! !
Responder

26/06/2015

Jesus Lima

Pjrm1470,


cara você é fera nem imagina o quanto me ajudou com essa dica também... OBRIGADO MESMO....
Responder

08/01/2016

Jose Ferreira

Prezado

Mesmo na data de Hoje sua resposta a duvido do rapaz acima esta sendo útil para mim. Agradeço seu empenho em ajudar a pessoas que necessitam.

Parabéns pela iniciativa.
Responder

30/09/2016

William Correa

Criei uma conta para agradecer pela solução.

Obrigado PJRM1470!
Responder

06/12/2016

Luciano Bertuol

Bah, valeu cara.. me ajudou muito!!! Funcionou 100%
Responder

18/08/2017

Icaro

Isso me ajudou muito também, eu até compartilhava o arquivos midas.dll junto com a aplicação mas isso quando eu programava em delphi 2010. Quando eu migrei para o Delphi XE8 começou a dar erro e essa sua dica me ajudou bastante.

Vlw
Responder

07/11/2020

João Filho

Obrigado..... Ajudou dimais estava procurando a solucao pra isso a dias.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar