Fórum Erro ao Abrir o BD - Cannot transliterate character between character sets #470044
14/02/2014
0
Desejaria saber porque acesso minha tabela no Banco de dados e é apresentado a seguinte mensagem.
Uso Delphi-7 + FB-2.1 + CBEpress e IBExpert-2008 com ferramenta de suporte.
Error Message:
----------------------------------------
Cannot transliterate character between character sets.
Cannot transliterate character between character sets.
Pois isto acontece depois de uma importação de arquivos, ou do FB 1.5 ou de FDB.
Já percebi q alguns caracters estranho causam isto, mas quando restauro um backup do FB 1.5 para 2.1.
Tenho uma tabela em banco que não consigo abrir devido a um erro com esta mensagem, ms consigo via programa acessar a mesma.
100+
ANT.CARLOS/SP
Antonio Jesus
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
18/09/2014
Ana Novello
Gostei + 1
Mais Posts
14/02/2014
Marisiana Battistella
Encontrei essa explicação, neste site: [url] http://www.firebirdfaq.org/faq81/ [/url]
Traduzi o conteúdo do site para entender melhor...
Não pode transliterar caráter entre conjuntos de caracteres
Isso acontece quando você tiver dados em banco de dados armazenados em um conjunto de caracteres, mas a transliteração para o conjunto de caracteres exigido falha. Há vários pontos onde ocorre a conjunto de caracteres transliteração. Há um automático um: Cada pedaço de dados que você recuperar do banco de dados (via SELECT ou de outra forma) é transliterado do conjunto de caracteres da coluna de tabela de banco de dados para o conjunto de caracteres de conexão. Se os conjuntos de caracteres são muito diferentes, haverá dois traslations:. Primeiro da coluna charset para Unicode e, em seguida, de Unicode para o charset conexão Além disso, você pode solicitar transliteração manualmente por vazamento da coluna para outro charset, exemplo: CAST (column_name AS varchar (100) conjunto de caracteres WIN1251). A razão que transliteração pode falhar é que alguns personagens simplesmente não existem em determinados conjuntos de caracteres. Por exemplo, WIN1252 não contém quaisquer caracteres cirílicos, então se você usar a conexão charset WIN1252 e tente selecionar a partir de uma coluna com caracteres cirílicos, você pode obter tal erro. No mundo moderno computador internacionalizado, é melhor usar Unicode ou UTF8 em seus aplicativos e caráter conexão UTF8 - se a biblioteca conectividade tem provisões para ele. E certifique-se de usar pelo menos Firebird 2.0, que tem um excelente suporte UTF8.
Gostei + 0
23/02/2014
Antonio Jesus
Mais ou menos ja sabia disto, mas ainda continuo na mesma.
Como corrigir isto de uma forma fácil, pois da forma difícil e demorada sei fazer.
Eu o Win1252 charset.
100+
ANTONIO CARLOS
Gostei + 0
23/02/2014
Marisiana Battistella
Nesse caso não sei o que se pode fazer... desculpa não poder ajudar mais!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)