Erro ao acessar BD MySql

03/09/2005

0

Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação para Mysql, utilizando o Zeos, já que tive uma pauzera danada com o DbExpress. Bom, dentro do Delphi, a conexão é beleza mostra tabelas, dados, etc... Já ao rodar a aplicação, o sistema acusa
Eaccess violation at addreess 00776B11 read of addres 000000058

Já coloquei dentro da pasta da aplicação as dlls LibMysql41.dll e a LibMysql.dll e o problema persistiu.
Alguém tem alguma sugestão ??

Brigadoooooooo....

[color=green:a4479d3b34]Movido de Delphi para MySQL[/color:a4479d3b34]


Winfor

Winfor

Responder

Posts

04/09/2005

Njuniorba

rapaz.. acesso mysql ainda esta muito inviavel com componentes frees e nativos, o zeoslib eh 1 lixo alem de lento heheheh o dbx na acessa a nova criptografia do mysql e a borland n tem o minimo de interesse em atualizar este problema (quem perde sao eles). eu uso o mycomponents, eh comercial, eh igualzinho ao table/query do BDE e n precisa de libmysql.dll, acessa direto ao banco!

boa sorte

nelson



[size=14:0d5a32923f][color=red:0d5a32923f][b:0d5a32923f]Eeditando a mensagem[/b:0d5a32923f][/color:0d5a32923f][/size:0d5a32923f]

njuniorba,
Não incentive a pirataria no fórum. Peço encarecidamente que leia a a [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=17019#5a]cláusula 5a[/url] das Regras de Conduta.
Sandra/Moderação


Responder

04/09/2005

Sma

Meu caro colega....

Programação é muito complexa, acesso a BD tbem, para vc afirma com tanta convicção que o MYSQL x ZeosLib é um lixo, vc teria q ser uma expert em programação e acesso a BD, no entanto não te conheço então não posso afirmar.

Eu uso o Delphi 7.0 x MySQL 4.0 x ZeosLib e tenho sistemas Cliente/Servidor desenvolvido com acessos on line e tbem acesso pela rede local com 20 maquinas. E ja fiz testes com o MySQL, Interbase e FireBase, entre todos o mais rápido foi o MySQL. Uma diferença considerável, sei também que outros desenvolvedores preferem IB ou FB e com suas experiencias conseguem acesso velozes aos dados.

Nem por isso venho aqui no site de detono os outros BD é apenas uma questão de adaptação e conhecimento sobre a linguagem..

Sem mais
Sandro Ávila


Responder

04/09/2005

Dbergkamps

Olá.
Eu também uso MySql com Delphi 7 via Zeos. E estou gostando do resultado. Voltando ao seu problema, eu tive ela há 2 semanas. Eu copie as duas dll´s que vc falou para o c:\windows\system e c:\windows\system32. No meu caso deu certo. Mas se nao der, verifique se um firewall possa estar bloqueando a porta 3306. Uma vez, o Zone Alarm bloqueou tudo e tive que desinstalar e deu tudo blz.
Espero ter ajudado.
Ok.
:lol:


Responder

05/09/2005

Mysys

é nao tenho palavas.

meu cliente.

4 lojas + 1 matrix com 5 maquinas em cada fazendo o acesso das filiais para a matriz por uma banda larga em cada loja.

e numca numquinha mesmo vou fazer a besteira de trocar a dupla Zeos-Mysql.

ja testei com todos até o SQLServer , nao tem como nao usar mysql.


a respeito do problema .
esse problema dá quando voce executa o sistema na mesma maquina que voce esta desenvolvendo ...?? ou é em outra estacao..??


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar