Erro ao acessar um banco XML ou CDS

09/05/2003

0

Caros colegas,
Tenho acompanhado várias matéria sobre XML da revista ClubeDelphi. Porém estou com um problema. Criei um aplicativo bastente simples acessando uma base de dados XML com um ClientDataSet. Até aqui tudo bem. O problema é que quando levo esse aplicativo para outra máquina(no Windows 2000 Prefessional) apresenta o seguinte erro quando executo o aplicativo: Variant or safe array is locked. Com o Windows 2000 server ou 98 não acontece. Isso também acontece com arquivos de extensão cds
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.


Cic.pop

Cic.pop

Responder

Posts

10/05/2003

4_olho

Colega,

o problema não está no sistema operacional e sim na sua aplicação. Deve se lembrar que ao usar este tipo de arquivo (o MyBase), você deve distribuir junto o MIDAS. Como ? Ou copila seu programa com o
uses midasdll (não tenho certeza, mas cho que é isto) ou instala o midas.dll na pasta de windows do outro micro.


Responder

11/05/2003

Cic.pop

Eu sempre coloco a biblioteca midas.dll na pasta do aplicativo. Portanto acho que o erro não está aí. Obrigado!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar