Fórum Erro ao atribuir variável (Editado) #228222
27/04/2004
0
É o seguinte eu to tentando fazer um programa que usa 2 tabelas um uma tabela de vendas e outro uma tabela de itens vendidos toda vez que eu vendo um item ele soma em uma variavel e atualiza a tabela contrle de vendas so que ta dando um monte de erro quando eu tento fazer isso por acosa alguem tem uma ideia melhor de como armazenar o totak da venda da tabela de itens vendidos na tabela controle vendas????
Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Hdionizio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nildo
Caro hdionizio,
Eu editei o título da sua mensagem pois conforme previsto nas Regras de Conduta do fórum você deve escrever um título válido e não algo do tipo ´Da uma mão ai pessoal´. Esta fica como aviso, as próximas serão bloqueadas. Por favor releia as regras de conduta antes de prosseguir com qualquer outro Post.
Obrigado pela cooperação
Eu editei o título da sua mensagem pois conforme previsto nas Regras de Conduta do fórum você deve escrever um título válido e não algo do tipo ´Da uma mão ai pessoal´. Esta fica como aviso, as próximas serão bloqueadas. Por favor releia as regras de conduta antes de prosseguir com qualquer outro Post.
Obrigado pela cooperação
Responder
Gostei + 0
27/04/2004
Rômulo Barros
evento beforePost da query VAr Update, Calcula : TSqlquery; // Uses SqlExpr; Begin Update := tupdate.create(nil); update.sqlconnection := SqlConnection; Calcula := tcalcula.create(nil); calcula.sqlconnection := sqlconnection; update.sql.add(´update items_vendidos set valor_venda = : parValor´); Calcula.Sql.Add(´SELECT QTD * PRECO FROM VENDAS WHERE COD_VENDA = :parCodVena´); Calcula.Params[0].asstring := CodigoAutalDaSuaVenda; Calcula.Open; Update.params[0].Asstring := Calucula.Fields[0]AsString; End;
//libera ojetos de memoria...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)