Fórum Erro ao carregar imagem #328279

30/08/2006

0

E ai Galera Blz!
Bom coloquei o seguinte comando no OnShow do formulario Principal :

Image1.Picture.LoadFromFile (DM.IBFundo.CAMINHO.VALUE);

Só que quando eu compilo da a seguinte mensagem de erro :

Project Sistema.exe raised excption class EAccessViolation with message ´AccessViolation at address 005498CC in module ´Sistema.exe´´. Read of address 0000014C´. Process Stoppped. Use Step or Rum to continue.

O que seria esse erro? e o que eu poderia fazer para poder carregar o camiho dessa imagem no formulario? se alguem puder me ajudar Agradeço
e estou usando o formulario Principal como ´fsMDIForm´

Alecsandro Moura

Alecsandro Moura

Responder

30/08/2006

Massuda

EAccessViolation
Geralmente isso está relacionado com tentativas de utilizar objetos que não foram criados ou que já foram destruídos (automaticamente ou não) em algum do programa.

Para facilitar, tente determinar onde o erro está ocorrendo. Para isso:[list:0e4bf12835][*:0e4bf12835]marque as opções de debug em Project/Options/Compiler/Debugging[*:0e4bf12835]dê um build (menu Project/Build) no seu programa[*:0e4bf12835]inicie a execução do seu programa[*:0e4bf12835]volte no Delphi[*:0e4bf12835]no menu Search/Find Error, informe o endereço do erro (esse endereço está na mensagem de erro)[/list:u:0e4bf12835]Com um pouco de sorte, o Delphi irá mostrar a linha problemática.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar