Fórum Erro ao carregar midas.dll #225992

14/04/2004

0

Olá pessoal. Estou precisando de uma ajuda. Eu fiz um programa onde uso o ClientDataSet e o DataSetProvider da palheta midas para comunicação com um banco de dados access. Na máquina onde eu instalei o programa, eu também gravei no mesmo diretório da aplicação o arquivo midas.dll. Então eu executo o meu programa e até aí tudo bem. Mas quando eu saio do programa e tento entrar novamente, dá erro ao tentar carregar novamente o arquivo midas.dll. Eu tinha instalado este programa em um cliente, e nos testes eu até consegui entrar e sair do programa algumas vezes sem problemas. Mas depois que aconteceu esse erro eu não consegui mais. E ao tentar instalar em outra máquina, na primeira vez eu consigui entrar, mas ao sair.... já era. O que pode estar acontencendo ?
P.s.: Eu estou usando o Delphi 5 Enterprise.

Desde já agradeço pela atenção.

Cristiano D.

Cristiano D.

Responder

14/04/2004

Brunolspp

Na seção uses da interface do seu formuláro principal ou datamodulo declare midaslib, isto fara com q vc compile a dll junto com a aplicação.

[]´s

Responder

Gostei + 0

15/04/2004

Cristiano D.

Desculpe Bruno, talves eu esteja enganado, mas esta declaração de midaslib na uses do formulário não funciona só a partir do Delphi 6 em diante?

Responder

Gostei + 0

15/04/2004

Brunolspp

Não sei precisar se realmente é assim, mas tente outra sugestão:
execute o comando regsvr32.exe ´<caminho_fisico>\midaslib.dll´
Esta é a forma de registrarmos no SO alguns tipos de dll e permitir a referencia dinâmmicas a elas.

[]´s

Responder

Gostei + 0

15/04/2004

Cristiano D.

Obrigado Bruno. A sugestão de registrar a dll funcionou. Valeu!!!

Responder

Gostei + 0

16/04/2004

Drf

Ok...registrá-la tb resolveu meu problema, mas como compilar a MIDAS.DLL junto com o projeto para não ter quer distribuí-la separamente (no DELPHI 5)?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar