GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao compilar o projeto #387675

30/09/2010

0

Tenho um projeto que a dias esta travando no momento que vou compilar pela primeira vez,  depois que consigo compilar pela primeira vez ai vai sem problema. As vezes simplesmente trava o delphi sem nenhuma mensagem, outras da erro em algum arquivo dfm dizendo que é 16bits, algo parecido, notei tb que nao consigo mais usar breakpoint, coloco em qualquer linha de qualquer form e o circulo vermelho do breakpoint, aparece um x assim que compilo o projeto e o sistema nao para na linha que coloquei, passa como se nao tivesse.   Sei que é um pouco complicado sem ter o projeto para analisar, mas tem algum passo que posso iniciar para tentar descobrir o que esta acontecendo com esse projeto ?   uso d7 com win 7 64 bits     Abs
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

01/10/2010

Marcos Iwazaki

Isso é complicado, mas tenta apagar todos os temparios do projetos,
se possivel até outro dpr.

Dae tenta fazer um build.

Se o seu projeto for mto grande pode dar esse problema qdo vai compilar, isso é um problema no delphi 7.

Se a tua unit for mto grande ela não consegue gerenciar o breakpoint até o final do arquivo. mas no inicio deveria conseguir... 
Responder

Gostei + 0

01/10/2010

Wesley Batista

Olá amigo, bom dia

Realmente este tipo de erro é complicadissimo! O erro de 16bits em DFM eu já vi, porém eu resolvido o mesmo recriando a unit, pois o arquivo tinha corrompido.   Com realção a travar o projeto da primeira vez, você pode tentar limpar todas as DCU’s, depois dar um Build para ele recompilar todas elas novamente, sendo ou não alteradas ele gerará outras units do zero. Já tive problemas também com isso e um Build somente não resolveu, tive que apagar e dar outro Build.   Sobre o Break point o Delphi por ter um compilador otimizado ele ignora linhas que não façam diferença para a exeção daquele código como por exemplo x := 0; ele simplesmente coloca um x na linha e não para, tente colocar ele em outra linha, observe que as linhas que podem ter break point ao serem compiladas elas ficam com uma bolinha vermelha, caso contrário se nenhuma delas ficar com esta bolinha, ai tá feio pro teu lado. Rsrs. Recomendo então apagar o projeto, e criar um novo, adiacinando apenas as units que vão ser utilizadas, crie outra pasta para o projeto, jogue teus dfm e pas dentro dele e recrie o projeto no delphi, adicionando estes arquivos, e veja se lhe ajuda. Agora com relação a o Delphi fechar sem avisar eu acredito que seja compatibilidade com o Win 7 64, em outras versões do SO, ele fazia isso? Realmente para resolver este pepino, única solução que imagino seria regredir de versão do Win7, ou colocar uma 32Bits, para testar.   É complicado para você e é complicado pra gente que ta de fora, fico chateado quando vejo um companheiro em erro deste tipo, mas vamos tentar resolver.   Um abraço   Wesley Batista
Responder

Gostei + 0

01/10/2010

Aroldo Zanela

Colega,   Como está assinalada a opção "New forms as text"? (Tools -> EnvironmentOpetions -> Designer).
Responder

Gostei + 0

02/10/2010

Felipe Ip

Muitissimo obrigado pela ajuda, igual a esse forum, realmente nunca vi, sei que é um problema complicassimo para vcs entenderem e mesmo assim perdem seus preciosos tempos e tentam nos ajudar, realmente incrivel isso. novamente muito obrigado a todos.   Caro amigo Aroldo Zanela, percebi que esteve meio ausente desse forum ?   Essa opcao esta marcada.   Com relacao ao erro de dfm, a cada momento ele aponto em um form diferente, inclusive em forms bem pequenos as vezes.     E hoje estarei realizando todas essas valiosas opcoes que me passaram, e vou aqui colocando os pareceres.   Abs  
Responder

Gostei + 0

02/10/2010

Felipe Ip

Outro erro que aparece tb quando fico tentando a compilacao é access violation at adress xxx in module NTDLL.DLL   Abs  
Responder

Gostei + 0

02/10/2010

Perivaldo Martins

Esse erro só acontece com esse projeto específico ou acontece com outros?
Vc está usando algum componente de terceiro?
Responder

Gostei + 0

03/10/2010

Felipe Ip

Somente com esse projeto, e os componentes de terceiros que uso neste projeto tb utilizo em outros projetos. Esses erros na primeira compilacao, acontece tanto no meu desktop quanto no notebook, ambos com win 7 64 bits, o interessante como citei é que isso acontece somente na primeira compilacao, o que tenho feito, mas nao consegui identificar uma logica é assim, abro um projeto menor, compilo, abro esse com problema abro um formulario qualquer do projeto e tento compilar, fazendo essa sequencia na maioria das vezes consigo compilar e dai por diante nao da mais erros, eventualmente da esse erro de memoria, mas mts raras vezes. O problema mesmo esta em conseguir compilar pela primeira vez.   Abs e Obrigado
Responder

Gostei + 0

04/10/2010

Aroldo Zanela

Olá Felipe,   Realmente fazia um bom tempo que eu não participava do fórum, pois estou um pouco afastado da programação e tenho me dedicado a outros projetos.   Quanto ao seu problema, realmente ainda não vivenciei. Mas façamos um teste.   Faça um backup completo do seu projeto.   Apague todos os arquivos com exceção de: .DPR, .PAS e .DFM. (não tenha medo, tenha um backup. rs )   Abra o DPR, deverá aparecer uma mensagem que o arquivo .RES não foi encontrado e deverá ser recriado. Confirme.   Aguardo seu feedback.
Responder

Gostei + 0

07/10/2010

Felipe Ip

Fiz o que vc sujeriu Aroldo e ate agora esta uma belezinha, compilando como nunca, rsrsrsrs Muito Obrigado  
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar