Fórum ERRO ao conectar com o Mysql pelo DBEXPRESS em Delphi 7 #235389

01/06/2004

0

Vamos passo a passo:

Coloquei;

SQLConnection1
SQLDataSet1 -> select * from caixa

DataSetProvider1
ClientDataSet1
DataSource1

DBGrid1

Configurei tudo como manda o figurino! Ao colocar o DBGrid, percebi que todos os dados da tabela caixa estavam sendo exibido!

Legal, achei que estava tudo ok e ao executar o RUN, uma ilustre tela de erro me exibida:

[b:680a66e0a5]dbExpress erro: invalid handle[/b:680a66e0a5]

Alguém pode me ajudar com esse problema?

Abraços

Redoctober

Redoctober

Responder

01/06/2004

Fabriciosanas

Não se sua aplicação vai utilizar o MYSQL, caso seja verdade passe a usar o ZEOS pois é mais fácil o acesso a este BD. Qualquer dúvida me envie um e-mail.

Responder

Gostei + 0

01/06/2004

Eniorm

Não se sua aplicação vai utilizar o MYSQL, caso seja verdade passe a usar o ZEOS pois é mais fácil o acesso a este BD. Qualquer dúvida me envie um e-mail.

Estou usando o Zeos, o problema que estou
tendo é que toda vez que fecho um form, trava.
Tenho que primeiro fechar a query e depois
fechar o form, isso é correto ?? Como contornar
isso ??

Responder

Gostei + 0

01/06/2004

Vinicius2k

redoctober,

Eu nunca passei por este erro, mas tbm não trabalho muito com o MySQL, não sei se é o caso mas fique atento para o detalhe de que o driver nativo para o MySQL é para as versões 3.23.x, talvez seja esse o problema...

Espero ter ajudado...
T+

Responder

Gostei + 0

01/06/2004

Redoctober

redoctober, Eu nunca passei por este erro, mas tbm não trabalho muito com o MySQL, não sei se é o caso mas fique atento para o detalhe de que o driver nativo para o MySQL é para as versões 3.23.x, talvez seja esse o problema... Espero ter ajudado... T+

Vinicius,
Eu fiz de tudo e nada fez com que fosse pra frente. Então adotei o Zeos e assim funcionou normalmente. O fato é que eu gostaria de evitar componentes de terceiros... Não tenho nada contra, apenas para que ficasse mais limpo entende...

Mais ta valendo, funcionando é o que importa!

Abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar