Fórum Erro ao Conectar #296977

26/09/2005

0

Bom dia Amigos, estou com um problema com minha aplicacao, ao instalar meus sistemas em maquinas clientes q contenham o SP2 eles dao o erro que naum acham o servidor, mas qdo rodo na mesma maquina sendo local da tudo certo, utilizo IBX e Interbase 6.0. Olha o erro!!!!

Unablade to Complete network request to host ´´ZEUS´
Falide to locate host machine
Undefined service gds_db/tcp

[b:a8f1c0797d][color=blue:a8f1c0797d]Tílulo do tópico editado pelo moderador Vinicius2K:[/color:a8f1c0797d][/b:a8f1c0797d]
[b:a8f1c0797d][color=red:a8f1c0797d][list:a8f1c0797d][*:a8f1c0797d]Removido: ´Socorro!!!´
[*:a8f1c0797d]O tópico só não foi bloqueado em respeito ao colega que postou respostas.[/list:u:a8f1c0797d][/color:a8f1c0797d][/b:a8f1c0797d]
Peço que leia atentamente as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] para evitar que este fato se repita.
Se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://forum.clubedelphi.net/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].

Kenio_c

Kenio_c

Responder

26/09/2005

Rjun

Não tenho muita certeza, mas talvez seja algum problema com o firewall do XP com SP2. Desabilite o firewall e veja se funciona.

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Kenio_c

Naum é algo do SP2

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Rjun

Naum é algo do SP2

:?: :?: :?: :?: :?: :?

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Diegus

Amigo, faz o seguinte:

No servidor deve ser XP com SP2 - certo?

Nesta máquina vc irá entrar no Painel de Controle - Firewall do Windows...

Lá vc deverá adicionar algumas exceções.
Adicione a POrta 3050 TCP e
a Porta 3050 UDP !

Seu sistema irá funcionar ! (Espera-se)

-

O único problema possível no SP2 eh esse... (FIREWALL) .

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Tenil

Olá colegas, estou com o mesmo problema.

Unable to complete network request to host ´192.168.1.2´.
Failed to locate host machine.

O firewall está desativado. Meu servidor é Windows Server 2003.
Está funcionando normalmente para todas as máquinas na rede, formatei meu computador e agora não conecta mais.

Por favor, ajudem.

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Tenil

Amigo, faz o seguinte: No servidor deve ser XP com SP2 - certo? Nesta máquina vc irá entrar no Painel de Controle - Firewall do Windows... Lá vc deverá adicionar algumas exceções. Adicione a POrta 3050 TCP e a Porta 3050 UDP ! Seu sistema irá funcionar ! (Espera-se) - O único problema possível no SP2 eh esse... (FIREWALL) .

Fiz isso, e ainda assim não funcionou!!!

Ajuda pessoal!

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Massuda

O Windows não sabe o que é ´gds_db/tcp´... isso precisa ser definido em um arquivo chamado services que, no caso do XP, costuma estar no diretório C:\WINDOWS\system32\drivers\etc. Pesquise aqui no fórum por ´gds_db/tcp´ que você deve encontrar informação mais detalhada.

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Tenil

Ok, eu fiz isso, ainda assim não funcionou.

Li vários posts e nenhum resolveu o meu problema, tow começando a ficar preocupado. :shock:

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Massuda

Nas máquinas com XP/SP2, tem a questão do firewall que o diegus citou. Com relação ao arquivo services, basta você incluir a linha
gds_db 3050/tcp
no arquivo e rebootar a máquina. Mas eu não entendo muito de BD, pode precisar de mais alguma coisa.

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Tenil

Fiz isso tudo, e nada!

:cry:

O que mais posso fazer? Pular da janela?

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Massuda

Uma última coisa que posso sugerir é ver se sua rede está OK. Veja se consegue dar ping no servidor a partir do cliente; na máquina cliente, digite no prompt de comando...
ping 192.168.1.2
...a princípio a rede está OK se conseguir dar o ping. Estou assumindo que a máquina servidor e a cliente estão numa mesma rede local.

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Diegus

Tentou reinstalar o Interbase Server?

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Tenil

Acho que descobri o problema.

É um bug que tem no computador. Chama-se WINDOWS.

Formatei minha máquina semana passada, depois disso não funcionou mais...

Vou formatar de novo.

Responder

Gostei + 0

29/09/2005

Daniel_mc

Não diga isso companheiro...

Não sem antes detectar o real problema, como os outros colegas falaram o único impecílio disto estar ocorrendo poderia ser o Firewall, mas como imagino que já seguiu as sujestões acima, insista na possibilidade de ser um problema com a rede da máquina (placa de rede, configuração equivocada, ...)

Responder

Gostei + 0

30/09/2005

Tenil

Não diga isso companheiro... Não sem antes detectar o real problema, como os outros colegas falaram o único impecílio disto estar ocorrendo poderia ser o Firewall, mas como imagino que já seguiu as sujestões acima, insista na possibilidade de ser um problema com a rede da máquina (placa de rede, configuração equivocada, ...)

Já tentei de tudo. E acho que é a versão do Windows que tenho instalada. Ela foi feita de uma compilação de um cd da Dell com outros esquemas aki. Aí, instalamos esse Windows em outra máquina e deu o mesmo problema. Todos os outros 50 computadores da rede estão funcionando normalmente.

Se tem um comando que resolve tudo é [b:a08935bacd]format c:[/b:a08935bacd]. eheheh

Já instalei o IB 7.1, o 6.5 e o 6.1. Não tem jeito...

Vou formatar agora de manhã e mais tarde posto o resultado.

Obrigado a todos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar