Fórum Erro ao criar Chave estrangeira pelo IBExpert.. #43004

11/03/2004

0

Caros Colegas..

o meu problema é o seguinte..

Tenho uma tabela de Clientes que possue dois campos com o Local : um de local da obra e outro com o local para cobrança..

dois campos diferentes :

C_COD_LOCAL : local da obra
C_COD_LOCAL_COBRANCA : local para cobrança

em uma outra tabela LOCAIS eu tenho o campo

C_COD_LOCAL : Código do Local

quando fui criar as chaves estrangeiras dos campos a do C_COD_LOCAL da clientes com a C_COD_LOCAL da Locais, funcionou perfeitamente..

mas quando fui criar a outra deu o seguinte erro :

´This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
STORE RDB$INDICES failed.
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index ´RDB$INDEX_5´.´

o que me parece é que o nome da chave primári(campo) da tabela Locais é diferente do nome da que estou criando..

Mas então como fazer neste caso?

Pq não posso criar dois campos com o mesmo nome na mesma tabela..

Agradeço antecipadamente pela atenção..

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Responder

11/03/2004

Afarias

estranho... qual a versão do IB/FB que vc está usando e qual o código SQL que vc usou??

Vc tem q definir nomes diferentes para as constraints... e, se estiver usando FB 1.5, nomes diferentes tb para os índices relacionados às constraints.

T+

Responder

Gostei + 0

11/03/2004

Cabelo

Caro Afarias..

Já resolvi meu problema..
Era exatamente isto que vc postou..
Como estou utilizando o IBExpert..
posso criar visualmente meus campos e minhas chaves, inclusive chaves estrangeiras..
mas é um bug do IBExpert, pois quando eu tiver mais de 1 foreignKey e vc clica para criar outra, ele cria outra chave com o mesmo nome..

muito obrigado pela atençao..

Cabelo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar