Fórum Erro ao criar foreign key (AJUDA....) #43773
15/04/2004
0
Pessoal,
Eu fiz duas tabelas uma de alunos e outra de turmas... so que esta acontecendo um problema.... quando eu digito o comando:
alter table turmas
add constraint fk_turmas_relation_alunos foreign key(codaluno) references alunos;
ele me apresenta a seguinte mensagem de erro..
Dynamic SQL Error
SQL error code = -607
Invalid command
FOREIGN KEY column count does not match PRIMARY KEY
Statement: alter table tabturma
add constraint FK_TURMA_RELATION_ALUNO foreign key(CodAluno) references tabaluno
nao sei o que esta acontecendo... consegui criar treis foreign key na mesma tabela, mas quando eu tento criar outro ele me da essa mensagem...
sera que alguem pode me ajudar??
atenciosamente, Ramilton
Eu fiz duas tabelas uma de alunos e outra de turmas... so que esta acontecendo um problema.... quando eu digito o comando:
alter table turmas
add constraint fk_turmas_relation_alunos foreign key(codaluno) references alunos;
ele me apresenta a seguinte mensagem de erro..
Dynamic SQL Error
SQL error code = -607
Invalid command
FOREIGN KEY column count does not match PRIMARY KEY
Statement: alter table tabturma
add constraint FK_TURMA_RELATION_ALUNO foreign key(CodAluno) references tabaluno
nao sei o que esta acontecendo... consegui criar treis foreign key na mesma tabela, mas quando eu tento criar outro ele me da essa mensagem...
sera que alguem pode me ajudar??
atenciosamente, Ramilton
Ramilton
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sremulador
Acho que você já tem essa chave ai
[b:1370ede65d]FOREIGN KEY column count does not match PRIMARY KEY [/b:1370ede65d]
[b:1370ede65d]FOREIGN KEY column count does not match PRIMARY KEY [/b:1370ede65d]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)