Erro ao debugar aplicativo web

13/05/2010

0

Pessoal, quandovou debugar meu projeto (asp.net com vb.net 2003) aparece a mensagem : "Error while trying to run project: Unable to start debugging on the web server. You do not have permissions to debug the server. Verify that you ara a menber of de Debugger Users group on de server."   Verifiquei, e meu usuário, que é o administrador da máquina, está no grupo debugger users.   O que pode ser isso?   No aguardo.
João Almeida

João Almeida

Responder

Posts

13/05/2010

Marcelo Mendes

Esse erro pode ocorrer em varias situações.

Verifique se o seu serviço do IIS está rodando na maquina normalmente.

O usuário que pode estar sem permissão não é o seu usuário logado, e sim o usuário do ASP.NET, verifique se o usuário ASPNET tem perfil de administrador na máquina.

Verifique se o usuário do ASPNET tem acesso de leitura/escrita na pasta C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v1.1.4322\Temporary ASP.NET Files

Este erro já aconteceu comigo também quando existe algum problema no WebConfig, ou seja, antes do Visual Studio startar o projeto no Browser o erro já ocorre, a solução para encontrar onde está o problema é chamar a aplicação diretamente no Browser sem debugar. Por exemplo : http:\\localhost\MinhaAplicacao.Web\Default.aspx
Se existir algum problema de WebConfig, que pode ser uma dll faltando ou uma chave errada, o erro será exibido no Browser.

[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar