Erro ao declarar um procedure

08/12/2003

0

Quando vou declarar uma procedure logo abaixo de { Public declarations } eu recebo esse erro ao compilar o projeto:

Unsatisfied forward or external declaration: ´TFormMain.GerarRecibo´


Abaixo o procedimento declarado:
  public
    { Public declarations }
    procedure GerarRecibo(const bloco, recibo, data_saida, chave_unica : string);


O estranho eh que em outro projeto, declarei a mesma procedure e funciona normalmente...


Sparch

Sparch

Responder

Posts

08/12/2003

Maicongabriel

Você deve ter esquecido de escrever na sua procedure assim:

procedure [b:aaf60fc5c5]TFormMain[/b:aaf60fc5c5].GerarRecibo(const bloco, recibo, data_saida, chave_unica : string);
begin
// procedure de gerar recibos...
end;


Responder

08/12/2003

Sparch

Ele dah o erro antes de chegar ateh a parte onde esta o codigo da procedure...


Responder

08/12/2003

Moonlight

O cabeçalho tá ok, mas como tá a função lá embaixo?


Responder

08/12/2003

Maicongabriel

Você deve ter esquecido de escrever na sua procedure assim: procedure [b:fcfe5c508c]TFormMain[/b:fcfe5c508c].GerarRecibo(const bloco, recibo, data_saida, chave_unica : string); begin // procedure de gerar recibos... end;


Eu sei que o erro ocorre lá em cima [b:fcfe5c508c]sparch[/b:fcfe5c508c], mas isso acontece pq lá em baixo, na função, você esqueceu de colocar [b:fcfe5c508c]TFormMain[/b:fcfe5c508c]... Faz isso e você vai ver como vai funcionar !
[]´s


Responder

08/12/2003

Beppe

...ou errou no nome da função. Para evitar isto, após declarar uma rotina em uma classe(como TForm), tecle Ctrl+Shift+C, que vai colocar a rotina em implementation.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar